Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Novo portal institucional é lançado pelo IFSul – Câmpus/Pelotas

Novo portal institucional é lançado pelo  IFSul – Câmpus/Pelotas
16 fevereiro
08:55 2017

O IFSul/câmpus Pelotas lançou oficialmente ontem o seu novo portal institucional (www.pelotas.ifsul.edu.br).

Com layout moderno e conteúdo distribuído de forma bem mais organizada, o site está adaptado a várias plataformas e possibilita uma outra experiência de navegação aos usuários, podendo ser acessado com qualidade através de diferentes dispositivos móveis.

O portal segue a identidade padrão de comunicação digital do governo federal. O objetivo é facilitar a navegação e a busca de informações, além de oferecer uma experiência digital comum, permitindo ao cidadão identificar imediatamente, ao acessar o endereço eletrônico de um órgão público, que se trata de uma página oficial do governo federal.

Desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Sistemas de Gestão (Cosg), setor ligado ao Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas, o portal utiliza o software gratuito Plone como sistema de gerenciamento de conteúdo. Até a estreia nesta quarta-feira, foram cerca de dez meses de trabalho, período em que foi realizada a migração e adequação de todo o conteúdo do site antigo.

O diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Blank Leitzke, elogiou o layout e o trabalho de implementação do novo portal. Para o dirigente, as mudanças representam um avanço na comunicação institucional e possibilitam uma nova experiência de navegação.

Desde ontem , o site antigo não está sendo mais alimentado, mas ainda poderá ser acessado, pelo endereço www.pelotas.ifsul.edu.br/portalantigo, para consultas.

ENTENDA

O novo portal do IFSul, já implantado pela Reitoria e pelos câmpus Sapucaia do Sul, Camaquã e Pelotas, foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal ,disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções