Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Novos contratados do Pelotas serão jogadores “cascudos”

20 outubro
08:09 2017

Mesmo que renove contrato com os 14 jogadores, os quais receberam avaliação positiva ao final da Copa Paulo Sant’Ana, o Pelotas terá que contratar mais 12, 13 atletas para a próxima temporada. O treinador Thiago Gomes quer a chegada de jogadores experientes e que “estejam acostumado a vencerem” na Divisão de Acesso.

Base é a palavra mais repetida nos últimos dias no Pelotas. Ou seja, a garantia de uma base de equipe para a próxima temporada. Com a aprovação de 60% dos jogadores que disputaram a competição do segundo semestre, a lista conta com 14 nomes. Agora haverá negociação para acertar a renovação de contrato com esses jogadores.

Jean Roberto foi bem na lateral e no meio-campo: está na lista para 2018 Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

Jean Roberto foi bem na lateral e no meio-campo: está na lista para 2018
Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

A lista contém com o goleiro Vinícius Parise; os laterais Caxambu, Juliano Tatto e Nicolas Bonow (esse nem chegou a jogar na Paulo Sant’Ana, porque se lesionou no amistoso diante do Cruzeiro, que antecedeu a competição), os zagueiros Ricardo Bierhals e Gustavo Bastos; os volantes Tiago Gaúcho, Carlos Eduardo e Rodrigo Vitor; os meias Rafinha, Jean Roberto e Gustavo Xuxa; e os atacantes Paulinho Semionatto e Giovane Gomes.

DIFICULDADE – O Pelotas sabe que irá enfrentar a concorrência de times da primeira divisão, especialmente para manter os jogadores que se destacaram na copa do segundo semestre. Os mais valorizados ao final da participação do time na competição são Gustavo Xuxa e Paulinho Semionato. “Sabemos da situação financeira do clube, mas a diretoria fez um trabalho muito bom para criar uma identidade dos jogadores com o clube e com a torcida. Todos estão muito satisfeitos”, afirma Thiago Gomes.

Depois de três tentativas frustradas, o Pelotas espera encerrar em 2018 sua penúria na segunda divisão gaúcha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções