Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Núcleo “Tatá” apresentará nova montagem no Grande Hotel domingo à noite

08 novembro
14:34 2013

Domingo às 20h Grande Hotel, apresentação do espetáculo “Terra de Muitos Chegares”. Trata-se de nova montagem do Tatá Núcleo de Dança-Teatro, programa de extensão da UFPel. A coordenação é da professora Maria Falkembach, e o trabalho apresenta “linguagem cênica para expressar a idéia de que somos fruto do cruzamento de chegares e culturas em movimento. ‘Terra de Muitos Chegares’ pode ser cada um de nós, o lugar onde vivemos, o grupo que constituímos, uma cidade, a fronteira”. A exibição integra a programação da 41ª Feira do Livro.

O núcleo está em atividade há quatro anos. Em 2011 foi selecionado no Procultura, e realizou vinte apresentações do espetáculo “Tatá Dança Simões”. Desde ano passado, o grupo ministra oficinas em cidades da região. Na trajetória, mais de cem apresentações.

INTÉRPRETES-CRIADORES: Alexandra Latuada; Caroline Vilanova; Cibele Fernandes; Clevy Reis; Denilson Cosseres; Flávio de Lima; Gessi Könzgen; Higor Alencaragão; Jão Cruz; Melissa Vieira; Mario Madeira; Paula Zanini. Dramaturgia, direção e concepção coreográfica, são de Maria Falkembach. A direção musical e trilha sonora são de Leandro Maia. A oficina de sopapo foi com Dilermando Freitas. Preparação vocal a cargo de Leandro Maia, Ana Paula de Lima e Matheus Sacramento. Iluminação de Daniel Furtado e Lucas Lage. Figurinista: Manuela Gastal, estagiários Julia Moura e Mauricio Guidotti. Na comunicação, Lizandra Vilela. Produção executiva de Gabriela Ferreyra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções