Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

O BAIRRO DA GENTE : Prefeitura realiza atividades para moradores do Navegantes

27 julho
09:30 2015

A comunidade do Navegantes recebeu sábado no campo do São Jorge o projeto “O Bairro da Gente”, promovido pela prefeitura. Durante seis horas o evento mobilizou a comunidade com serviços, atividades de lazer (como dança e brinquedos infláveis) e com a audiência pública com o prefeito Eduardo Leite.

Eduardo falou das obras, ouviu as demandas da comunidade e explicou pontualmente os projetos para o local. Salientou as melhorias na rua Artur de Souza Costa e a diferença que fará na vida da comunidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo finalizada na Ferreira Viana.

Dezenas de moradores do Navegantes I, II e III participaram da reunião a céu aberto com o prefeito, que estava acompanhado por secretários municipais, pelo presidente da União Pelotense de Associações Comunitárias e Afins (Upacaf), Valdir Dias Duarte, por presidentes de associações de bairros, e pelos representantes do Navegantes, Reinaldo e Geson.

Eduardo falou das obras, ouviu as demandas da comunidade e explicou pontualmente os projetos para o local.

Eduardo falou das obras, ouviu as demandas da comunidade e explicou pontualmente os projetos para o local.

ATRAÇÕES DO EVENTO:

Desde o início da manhã a grande procura de pessoas foi para a aquisição do cartão do SUS, emitido na hora. E para quem entregou seu lixo eletrônico, a Secretaria de Qualidade Ambiental retribuiu com distribuição de flores. Uma das atividades que mais surpreendeu o público foi a exposição de animais peçonhentos como aranhas, cobras, lagarto e uma iguana.

O evento abriu espaço também para a própria comunidade mostrar seus talentos. O Projeto Trem do Sul (um dos vencedores do Prêmio Movimento em 2014), o Bloco Infantil Mickey e a Banda Família se apresentaram ao público local. Hip hop, dança de rua é muito samba animaram os moradores que participaram da festa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções