Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

O CAMINHO DA SALVAÇÃO : Brasil tem a necessidade do aproveitamento de 45,1% em 11 jogos

19 setembro
08:25 2018

O Brasil precisa de aproveitamento de 45,1% nos 11 jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, precisa de mais 14 pontos para alcançar a marca de 45, que é apontada como necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento. O time rubro-negro tem pela frente cinco partidas em casa e seis fora. Se ganhar todos os jogos em que é mandante, terá alcançado a pontuação desejada.

O Brasil – de Itaqui – precisa somar mais 14 pontos para alcançar a marca de segurança na Série B

O Brasil – de Itaqui – precisa somar mais 14 pontos para alcançar a marca de segurança na Série B

Nesta caminhada para se manter na Série B, o time de Rogério Zimmermann terá que cruzar com os cinco primeiros colocados da competição: Fortaleza, CSA, Goiás, Atlético/GO e Vila Nova. Vai enfrentar ainda Guarani e Ponte Preta, que estão no meio da tabela de classificação, mas com esperança de ainda brigar por vaga no G-4. Terá também os confrontos diretos com Criciúma, Oeste e Juventude. O outro jogo é com o Boa, que se encontra na lanterna da competição.

As partidas em casa serão contra Oeste, Fortaleza, Atlético/GO, Vila Nova e Guarani. O Brasil irá sair para enfrentar Ponte Preta, Criciúma, CSA, Juventude, Boa e Goiás. Para evitar a ansiedade, a estratégia é trabalhar jogo a jogo. Assim, a decisão da vez é a partida de sábado, às 16h30, diante do Oeste, em Pelotas.

 

 

b

b1

PREPARAÇÃO – Haverá pelos menos três modificações na equipe do Brasil para a partida de sábado. Eder Sciola, que cumpriu suspensão no jogo passado, retorna ao time. Leandro Leite e Alex Ruan receberam o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Michel Schmoller deve ser o escolhido para a vaga do capitão. Já para função do lado esquerdo do meio-campo existem muitos candidatos: Valdemir, Diego Miranda, Rafael Gava, Kaio e Weliton Junior.

Lourency constata ambiente mais leve depois da vitória de sábado

Lourency constata ambiente mais leve depois da vitória de sábado

Mais leve

Pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil pode conseguir duas vitórias seguidas – desde que ocorra o triunfo da equipe diante do Oeste, sábado, no Bento Freitas. O resultado passado (vitória de 1 a 0 contra o CRB) aliviou o clima de tensão no elenco. “É uma semana boa. É bom a gente trabalhar com vitória, deixa o clima mais leve e ainda mais sabendo que teremos um confronto direto com o Oeste, que é o time que está a nossa frente”, ressalta o atacante Lourency.

Se ganhar a partida, o Brasil alcança o time paulista no número de pontos e vitórias, mas levará vantagem no saldo de gols. Isso significa que irá avançar mais uma posição na tabela de classificação, deixando mais um adversário entre sua posição e a zona de rebaixamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções