Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

O ESCOLHIDO : Pelotas confirma Daitx

27 novembro
08:20 2015

Fabiano Daitx é o técnico escolhido pelo Pelotas para comandar a equipe na Divisão de Acesso de 2016. A contratação foi confirmada na manhã de ontem e a apresentação na Boca do Lobo está marcada para segunda-feira.

Estava previsto que tão logo o presidente Flávio Gastaud retornasse de viagem seria definida a contratação do técnico. No dia seguinte à chegada do dirigente, houve o anúncio Fabiano Daitx, 41 anos. “Nós já tínhamos conversado e me tinham  passado o projeto do clube. Hoje (quinta-feira) voltamos a conversar e acertamos”, disse o treinador. Daitx já vinha, inclusive, trabalhando com alguns nomes de jogadores com os quais ele pretende contar na Boca do Lobo.

Com formação em educação física e pós-graduação em fisiologia, administração e marketing esportivo em futebol, Fabiano Daitx começou a chamar a atenção no Cruzeiro. Foi ele que começou a montagem da base da equipe, que obteve o acesso à primeira divisão gaúcha em 2010. Também trabalhou no Aimoré e no Guarany de Camaquã. No ano passado chegou ao Guarani/VA para comandar a campanha, que culminou com o acesso da terceira para a segunda divisão.

Daitx foi avaliado pelo trabalho realizado no Guarani de Venâncio

Daitx foi avaliado pelo trabalho realizado no Guarani de Venâncio

No segundo semestre, o time de Daitx eliminou o Pelotas da Copa Fernandão. Em 2015, o Guarani de Venâncio Aires chegou ao quadrangular final da Divisão de Acesso, ficando em segundo lugar – atrás do Glória.

Especializado em segunda divisão

O presidente Flávio Gastaud usa a realidade do Pelotas para justificar a contratação de Fabiano Daitx. “A escolha é pelo acompanhamento que fizemos do trabalho dele em outras equipes da segunda divisão. Se estamos na segunda divisão, precisamos de um técnico acostumado com a segunda divisão” , afirma, citando ainda que o contratado possui o perfil desejado pelo clube. “Um treinador mais sanguíneo.”

O dirigente lembrou ainda as dificuldades enfrentadas pelo Pelotas nas partidas diante do Guarani/VA (time treinado por Daitx) nos dois últimos anos. “Foi sempre uma equipe bem armada que deu muito trabalho ao Pelotas.”. Na primeira fase da Copa Fernandão de 2014, depois de vencer por 1 a 0 no Edmundo Feix, o Lobo perdeu por 2 a 1 na Boca do Lobo. Na terceira etapa, as equipes se reencontraram: empates por 0 a 0 em Venâncio Aires e por 2 a 2 em Pelotas. Os gols sofridos em casa determinaram a eliminação do Áureo-Cerúleo.

Na Divisão de Acesso deste ano, o Pelotas enfrentou o time de Fabiano Daitx em quatro oportunidades. Venceu os dois jogos da primeira fase – ambos por 1 a 0. Mas na segunda etapa perdeu em casa por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 no Edmundo Feix. Agora, o treinador vai estar do outro lado.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções