Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

O ESPORTE E O CORONAVÍRUS : Competições param por conta da pandemia

O ESPORTE E O CORONAVÍRUS :  Competições param por conta da pandemia
13 março
08:57 2020

O planeta tem vivido dias tumultuados por conta do surto do novo coronavírus, o COVID-19, elevado ao status de pandemia mundial. Com mais de 130 mil casos e quase 5 mil mortes, além de trazer problemas econômicos e seus agravantes, essa emergência na saúde afeta diretamente o esporte e os demais eventos que atarem multidões.

Na quarta-feira, o zagueiro Rugani, da Juventus da Itália, país mais atingido no mundo após a China, foi diagnosticado com o vírus. Mesmo caso de Mikel Arteta, do Arsenal da Inglaterra.

Jogadores do Utah Jazz, time de basquete dos Estados Unidos também apresentam a doença. Dessa forma, a Liga da NBA foi suspensa no mesmo dia.

Campeonatos foram cancelados/adiados na Espanha, Itália, Portugal, Japão, Suíça, Holanda, Dinamarca, Irlanda, Grécia, Áustria, Romênia, República Checa, Estados Unidos, Colômbia, Coreia do Sul, Irã, Tailândia e a Liga de futebol da América do Norte. Inicialmente, anunciaram portões fechados: Bélgica, Alemanha, França, Polônia, Hungria, Croácia, Argentina, Bulgária, Paraguai, Equador, Croácia, Marrocos, Argélia e Egito. A Libertadores anunciou a suspensão da próxima rodada do torneio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções