Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

“O grupo me surpreende a cada jogo”

29 outubro
09:56 2014

Cláudio Montanelli destaca mobilização dos jogadores, após comemoração pelo acesso à Série C do Brasileiro

O vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, tem motivo de sobra para fazer suas manifestações entusiasmadas – e até algumas vezes com teor de drama. Desde o seu retorno à diretoria do clube, em junho de 2012, ele tem vivido “grandes emoções”. Assim, o dirigente repete elogios a cada entrevista ao grupo de jogadores e a comissão técnica. “Esse grupo me surpreende a cada jogo”, afirma.

Montanelli confessa ter tido dúvida sobre a mobilização do time para a primeira partida das semifinais da Série D, contra o Londrina, depois de toda a comemoração merecida pela conquista do acesso à Série C. “Os jogadores recuperaram a concentração, o foco, e retomaram a mesma pegada. Esse grupo parece passar por cima de tudo, de salários atrasados, premiação atrasada, de todas as dificuldades”, destaca.

Grupo do Brasil manteve ritmo depois do acesso, porque a meta é ser finalista da Série D Foto: Alisson Assumpção/DM

Grupo do Brasil manteve ritmo depois do acesso. A meta, agora,  é ser finalista da Série D
Foto: Alisson Assumpção/DM

Agora, a meta é superar a boa equipe do Londrina. A primeira parte da missão foi cumprida, com a vitória de 3 a 1 no Bento Freitas. A vantagem de dois gols é importante para o jogo de volta, mas não permite qualquer hipótese de relaxamento. “A minha opinião é que o Londrina é o melhor time que o Brasil enfrentou neste campeonato. É o pior adversário que poderíamos enfrentar”, completa Montanelli.

VANTAGEM – Se mantiver ou ampliar a vantagem no confronto com o Londrina, o Brasil garante presença na final da Série D, enfrentando Confiança ou Tombense. No primeiro jogo da outra semifinal, a equipe mineira de Tombos ganhou por 1 a 0. O segundo jogo ocorre domingo em Itabaiana no Sergipe. O Rubro-Negro se classifica com vitória, empate ou até mesmo derrota desde que seja por diferença de um gol – ou de dois, desde que marque dois ou mais gols no Estádio do Café.

Com a volta de Leandro Leite, o Brasil deve ter equipe completa na partida de sábado. A viagem para mais uma decisão irá começar na noite desta quarta-feira. O experiente zagueiro Fernando Cardozo diz que o time tem que repetir as virtudes de outros jogos. “Só precisamos fazer o que viemos fazendo até aqui no campeonato”, afirma.

Árbitro goiano em Londrina

Eduardo Valadão

Eduardo Valadão

O goiano Eduardo Tomaz Aquino Valadão será o árbitro da partida de sábado, às 19h, no Estádio do Café, em Londrina. Ele será auxiliado por Evandro Gomes Ferreira – também de Goiás – e Leonardo dos Santos Roberdo, do Mato Grosso do Sul.

Eduardo Valadão tem 36 anos e é administrador de empresas na sua atividade profissional. Ele tem trabalhado como árbitro principal em jogos das séries B, C e D. Sua última partida foi no dia 4 de outubro entre Treze e Salgueiro pela terceira divisão nacional.

Os ingressos para a partida decisiva que irá apontar um dos finalistas da Série D começam a ser vendidos nesta quarta-feira. Até sexta-feira à noite, o preço é de R$ 30,00. No dia do jogo haverá elevação do preço – o valor será anunciado futuramente. A expectativa é de pelo menos 15 mil pessoas no Estádio do Café, que tem capacidade para 36 mil torcedores. Não há, portanto, risco de faltar espaço.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções