Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

O LOBO NO LOBO : Técnico Paulo analisa temporada à frente do Futsal do Pelotas

O LOBO NO LOBO : Técnico Paulo analisa temporada à frente do Futsal do Pelotas
14 fevereiro
08:14 2020

“Vivemos um momento bom, com várias equipes em competições a nível estadual”, acredita em sequência

Por: Henrique König

Paulo Lobo Neto, educador físico e técnico de Futsal. Experiente pelas quadras gaúchas, ele teve a missão de conduzir a volta do Pelotas ao salão e honrou o compromisso no primeiro ano, chegando às finais da Liga Gaúcha 3 e assim classificando o Áureo Cerúleo para o 2020 na Liga Gaúcha 2.

Técnico quer o Lobão se impondo no Gauchão Foto: Talles Leal / EC Pelotas

Técnico quer o Lobão se impondo no Gauchão
Foto: Talles Leal / EC Pelotas

Elenco qualificado

Rafael Almeida, Bruno Grigoletti, Daniel Carvalho, Gustavo Bastos. Nomes e sobrenomes de qualidade no elenco cheio de craques. Paulo, que segue como treinador neste ano, comenta sobre o aprendizado:

“Uma experiência muito gratificante poder trabalhar com todos esses nomes já rodados e consagrados nas quadras e campos do país e fora do mesmo. Já havia trabalhado com quase todos em experiências anteriores, o que facilitou muito a convivência durante o ano. Quanto ao aprendizado, digo para todos que é constante e recíproco, tanto com atletas experientes quanto com os que estão iniciando na base.”

Futsal pelotense

“Vivemos um momento bom, com várias equipes disputando competições a nível estadual na categoria adulta, tanto no masculino como no feminino.”

“Acho importante este retorno da cidade às disputas e espero que sirva para que possamos de forma inversa (começando pelo adulto para fortalecer a base), conseguir um crescimento no todo do futsal não só de Pelotas, mas de toda a região Sul.”

“Hoje, se tem um hiato muito grande no futsal da cidade, onde os atletas disputam estaduais até a sub-13, no máximo sub-15 e anos depois aparecem no Adulto. Não se tem uma sequência de sub-17 e sub-20, ficando uma lacuna de 5 anos na formação destes atletas.”

“Mas, o momento de modo geral é muito bom, com as equipes da região que disputaram a Liga Gaúcha 3, o Pelotas, o Cruzeiro de Canguçu, a ABF, a Alta Tensão de Santa Vitória e também com as que passam a disputar este ano, como as de Rio Grande, Jaguarão e Bagé.”

Torcida

“A mobilização de cidades inteiras, como vimos em Serafina Corrêa, torna o espetáculo muito mais bonito, mesmo que seja torcendo contra (risos). Precisamos reconquistar o público do futsal pelotense, que não tinha representante no futsal adulto masculino a nível estadual desde 2011, com a extinção da UCPel, onde tive o prazer de também estar na comissão técnica ao lado do meu mestre, Professor Betinho Duarte.”

“Acredito que agora o público compareça em maior número, já menos ‘desconfiado’ com o retorno da cidade à disputa estadual. Também se necessita de uma maior integração entre os dirigentes das equipes da cidade, para que se converse a fim de não colidirem datas e horários de jogos, pois houve sábados em que jogaram Pelotas, Malgi e Paulista no mesmo horário, dividindo o público.”

“A torcida áureo-cerúlea compareceu em massa nos principais jogos, mas nós, que contamos com poucos recursos vindos de patrocínio, precisamos e muito da renda. Fica o convite para que cada vez mais torcedores apreciarem o bom futsal praticado pelas equipes da cidade.”

Novo ano

Paulo Lobo aguarda novas definições no Pelotas para a sequência do Futsal. A Liga Gaúcha 2 inicia pelo dia 16 de maio. É possível a organização de uma competição regional da Liga pelo dia 14 de março. Dessa forma, o Áureo Cerúleo trabalha a ideia da reapresentação do elenco ainda em fevereiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções