Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

“O Parque Aquático”: crianças lançam obra na Feira do Livro

08 novembro
14:45 2013

A narrativa de um passeio ao parque aquático realizado com crianças acolhidas nos abrigos institucionais Meninos 1 e Meninas 1, da prefeitura de Pelotas, no fim do ano passado, virou obra e foi lançado nesta quinta-feira (7/11/2013), na 41ª Feira do Livro. “O Parque Aquático” compõe o Projeto Arte na Real, elaborado pela técnica de Artes Maria Cristina Silveira Mendes, juntamente com a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS).

Eduardo e Paula participaram do lançamento do livro

Eduardo e Paula participaram do lançamento do livro

Totalmente organizado pelas crianças, desde o tema até o texto e ilustrações, o livro foi distribuído gratuitamente às pessoas que compareceram ao lançamento.

Segundo o prefeito Eduardo Leite, esta iniciativa contribui para a melhoria da autoestima dessas crianças. “Me sensibilizo com essas propostas, o livro foi pensado e elaborado por crianças”, destacou Eduardo.

“Essa experiência vai marcar a vida dessas crianças que criaram essa história, é uma forma de propagar arte através da literatura”, ressaltou a vice-prefeita Paula Mascarenhas.

O projeto busca através da arte, proporcionar momentos de descontração, autoconfiança, criatividade e o despertar de suas potencialidades e autoestima.

Os autores – Andrei O., Ana Carolina C., Berenice M., Carlos André R., Claudir D., Emanuel S., Emerson P., Gideon N., Karolaine da S., Laila G., Luana L., Lucas S., Maria Eduarda F., Otávio F., Stevan P., Thalia V. – foram orientados pela técnica de artes da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), Maria Cristina Mendes.

No final da obra, as crianças dão dicas sobre o que levar para passeios ao ar livre, além de proporem atividades como jogo da velha, caça-palavras, jogo dos 7 erros e espaço para desenhar.

Também participaram do lançamento, a secretária da SJSS, Clesis Crochemore, a secretária de Cultura (Secult), Beatriz Araújo, e o superintendente de Segurança da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), Romaldo Duarte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções