Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

O “peso” do novo Farroupilha

22 abril
09:30 2015

Dois jogos, dois empates, dois pontos. A expectativa dos tricolores do Grêmio Atlético Farroupilha de uma participação destacada na Terceira Divisão ainda não passou para o campo. O time do técnico Badico ainda não encontrou o ponto “ideal” para deslanchar na competição. A próxima oportunidade será no próximo domingo, em Três Coroas, quando enfrenta o Barra. De positivo aos tricolores é que os adversários que lideram o Grupo B não estão muito distantes. O Guarani é o líder, mas soma quatro pontos, em dois jogos; o Bagé, vice-líder, também soma quatro, em três jogos. Ou seja, uma vitória em Três Coroas pode colocar o Tricolor do Fragata na liderança do seu grupo.

GRUPO tricolor que ainda não venceu na Terceira também não recebeu seus salários segundo o técnico do time FOTO: Jonathan Silva/Especial DM

GRUPO tricolor que ainda não venceu na Terceira também não recebeu seus salários segundo o técnico do time FOTO: Jonathan Silva/Especial DM

Apesar de os resultados não serem o que sonhavam principalmente comissão técnica e dirigentes do Farroupilha, haja vista que uma vitória muda tudo na tabela, o problema que mais atormenta no Nicolau Fico está fora de campo. Domingo, após o jogo, o técnico Badico apresentou uma preocupação a mais no clube: os salários dos jogadores e comissão técnica estariam atrasados há 59 dias, ou seja, desde o início dos trabalhos com a nova comissão técnica e novo grupo formado para a disputa da Terceira Divisão.

Um conselheiro do Farroupilha que pediu para não ser identificado disse ao Diário da Manhã que a situação é preocupante.

“É claro que isso pesa no rendimento dos jogadores. Imagina trabalhar e não receber. Para quem tinha um grupo de jogadores todos da cidade e abriu mão para formar um time inteiro novo, era de se pensar que tinham ‘bala na agulha’ para segurar”, disse o tricolor.

A Reportagem do Diário da Manhã procurou a direção do Farroupilha para falar da situação. Por volta das 18h desta segunda-feira não havia nenhum diretor no Nicolau Fico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções