Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

“O Prefeito Recebe” atende demandas da saúde e serviços urbanos

07 maio
15:22 2014

O prefeito Eduardo Leite recebeu moradores do Município na tarde desta terça-feira (6/5/2014), em mais uma edição do “O Prefeito Recebe”, no Salão Nobre do Paço Municipal. O programa é uma iniciativa do governo municipal que recebe a comunidade para ouvir suas reivindicações.

Eduardo atendeu as demandas da população em mais uma edição de ''O Prefeito Recebe''  Foto: Eduardo Beleske

Eduardo atendeu as demandas da população em mais uma edição de ”O Prefeito Recebe”
Foto: Eduardo Beleske

Nesta edição foram contemplados assuntos referentes à Secretaria de Saúde (SMS) e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). Os casos mais comuns eram referentes a cirurgias de catarata e traumatológicas, na área da saúde, e de patrolamento e saibramento, nos serviços urbanos.

Segunda a secretária de Saúde, Arita Bergmann, são realizadas mensalmente 114 cirurgias para atingir toda uma lista de espera por procedimentos eletivos, acrescentando que com referência às urgências e emergências o Município tem dado conta do atendimento. Conforme Arita, no que se refere às operações oftalmológicas, além dos 80 atendimentos que já estavam sendo disponibilizados pela prefeitura, mais 50 foram contratados para suprir a demanda. Os pacientes inscritos para as cirurgias devem realizar atualização nos cadastros, em especial nos números de telefone, que costumam ser mudados com frequência.

Na audiência desta tarde, Marilda Jurema buscava resposta para a demora em seu atendimento médico, porém, foi informada que, na verdade, sua consulta tinha sido agendada para dezembro de 2013 e foi cancelada por falta de comunicação. Agora, com o novo telefone em mãos, Marilda receberá atendimento no final do mês de maio.

Já os casos referentes à Sosu deverão ser atendidos ao longo da força-tarefa que está sendo realizada no Município, visando melhorar o trânsito e a qualidade de vida dos moradores, através de colocação de saibro e operações tapa-buracos.

O prefeito com o time de futsal da Guarda Municipal Foto: Eduardo Beleske

O prefeito com o time de futsal da Guarda Municipal
Foto: Eduardo Beleske

Time de Futsal da Guarda Municipal – No final das audiências, o prefeito recebeu os jogadores do time de Futsal da Guarda Municipal. O grupo viajou para Novo Hamburgo e participou de um campeonato comemorativo aos 22 anos da Corporação de Novo Hamburgo, onde sagrou-se campeão.

Os atletas chegaram ao Salão Nobre do Paço Municipal segurando vários troféus e medalhas. Além de campeões da competição eles conquistaram os títulos de time de melhor disciplina, goleiro menos vazado (Sandro) e artilheiro (Daniel).

Fizeram parte da competição Sandro, Lemes, Fernando Pereira, Oliveira, Daniel, Meireles, Moreira, Freitas e Davi. O treinador do grupo é Gustavo.

Como participar – Os interessados em participar de “O Prefeito Recebe” devem entrar em contato com o Gabinete do prefeito Eduardo Leite, no Paço Municipal, e pedir o agendamento da sua audiência. No ato da inscrição deve ser apresentado o motivo para a audiência, nome e um telefone de contato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções