Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

OAB divulga desempenho das faculdades no 10º Exame de Ordem

OAB divulga desempenho das faculdades no 10º Exame de Ordem
29 outubro
21:21 2013

Décima edição do Exame terminou em julho deste ano. Índice de reprovação foi de 71,93%, segundo a OAB

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (29), o desempenho das instituições de ensino superior no 10º Exame de Ordem Unificado. A lista traz a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. A média nacional de aprovação do Exame, realizado no primeiro semestre de 2013, foi de 28,07%.

Veja o desempenho do X Exame da OAB por instituição de ensino (em pdf)

Em nota publicada no site da OAB, a entidade diz que não ficou surpresa com o resultado, já que a lista de cursos de direito que mais aprovaram bacharéis no Exame de Ordem é parecida com a lista de cursos que ficaram acima da média no resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012, divulgado no início de outubro.

“Há uma convergência dos números do Enade com os do Exame de Ordem… as faculdades que não são bem avaliadas no Enade acabam também não tendo boa aprovação no Exame de Ordem”, são trechos do comunicado.

O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Eid Badr, lembrou que o Conselho Federal da OAB trabalha junto com o Ministério da Educação em uma comissão “para estabelecer o novo marco regulatório do ensino jurídico no país”.

A décima edição do Exame de Ordem Unificado terminou em julho deste ano e teve índice de aprovação de 28,07%. Segundo a OAB, dos 120.944 inscritos que fizeram a prova, 33.954 foram aprovados e receberam o registro de advogado.

De acordo com a entidade, o resultado das instituições por área do direito deve sair até o fim do mês. Até o dia 31 também está prevista a divulgação da lista preliminar de bacharéis aprovados no 11º Exame de Ordem. A prova da segunda fase foi aplicada no último dia 6 de outubro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções