Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

OAB/RS fará Mutirão da Certificação Digital em Pelotas

OAB/RS fará Mutirão da Certificação Digital em Pelotas
11 novembro
14:53 2013

0Carteira-da-OAB2Nos dias 13 e 14 de novembro, a OAB/RS estará em Pelotas realizando o Mutirão da Certificação Digital, dando o suporte necessário aos advogados na alteração do processo no papel para o meio eletrônico e apresentando como o novo sistema funciona.

O Mutirão acontecerá na quarta-feira (13), na sala da OAB na Justiça do Trabalho, e na quinta-feira (14), na sala da OAB no Foro Estadual, durante todo o dia. Para participar, os advogados devem adquirir previamente o certificado e solicitar o agendamento na Subseção Pelotas, pelo telefone (53) 3222-3218.

A certificação digital é a assinatura eletrônica através de cartão com chip, que passará a ser obrigatória aos advogados como requisito operacional para validar os processos que tramitam em meio virtual. Além de dar segurança aos processos cadastrados no sistema das jurisdições, o processo eletrônico trará outros benefícios, como agilidade nas tramitações, diminuição dos custos para os advogados e clientes e redução do uso de papel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções