Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

OBELISCO : Secretaria retoma Trabalho Técnico Social em residências

23 junho
10:25 2014
MORADORES prestaram informações ao síndico e a comissão

MORADORES prestaram informações ao síndico e a comissão

O Setor Habitacional da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) realizou reunião no Residencial Obelisco, com presença do síndico e comissão de moradores do conjunto habitacional.

O Residencial Obelisco foi o primeiro a ter retomado o Trabalho Técnico Social (TTS), com elaboração e execução do Projeto pela equipe do TTS do Cadastro Habitacional. Na reunião foram discutidos diversos assuntos, como a inadimplência nas prestações e taxa de condomínio, prestação de contas do síndico, manutenção da estrutura física e problemas de violência do residencial.

Representantes da polícia militar, convidados a participar da reunião, ouviram dos moradores relatos sobre o envolvimento de menores com drogas e atos de violência no Residencial Obelisco.

Os moradores receberam um questionário com dez perguntas. As informações prestadas servirão para que a SJSS faça um diagnóstico da situação atual para a elaboração do TTS, conforme as peculiaridades da comunidade. Serão realizadas reuniões periódicas com moradores para elaboração e execução do projeto.

Marcelo Pinheiro, superintendente de Cadastro Social/SJSS explica que o grande objetivo do TTS é conscientizar e ensinar as famílias a tornarem seu residencial autossustentável, levando informações, conhecimentos, oficinas, palestras, cursos, entre outros, com foco na sustentabilidade financeira, social, e ambiental do empreendimento.

Também estiveram presentes o superintendente de Segurança Ronaldo Duarte; a gerente de Cadastro Habitacional Laci Bertinetti, as técnicas do TTS PM, assistentes sociais Maristela e Ana Paula; a psicóloga Vanderlita e a estagiária do Serviço Social.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções