Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Obra altera trânsito na Dom Joaquim

07 janeiro
08:34 2020

SANEP irá executar a travessia da adutora da ETA São Gonçalo, entre as avenidas República do Líbano e Dom Joaquim

A partir das 8h desta quarta-feira o trânsito de veículos será alterado no cruzamento das avenidas Dom Joaquim e República do Líbano para execução de obra do Sanep. A autarquia vai fazer a travessia da tubulação da adutora da ETA São Gonçalo entre os canteiros das avenidas. Para executar o serviço, será necessária a escavação da pista, com a tubulação saindo da República do Líbano até chegar ao canteiro central da Dom Joaquim.

Com este bloqueio na pista, os veículos que se deslocam pela Dom Joaquim em direção à zona norte deverão, obrigatoriamente, dobrar à direita na República do Líbano. A previsão é de que a primeira etapa da travessia seja completamente executada na quarta-feira e o trânsito será liberado assim que o serviço for concluído.

A segunda etapa da travessia será executada na sexta-feira, dia 10. Desta vez, as equipes irão trabalhar na outra pista da Dom Joaquim, em frente ao Colégio Estadual Cassiano do Nascimento. Na sexta, o trânsito será bloqueado pela manhã, a partir do cruzamento com a rua Armando Gastaud Sica. Após a conclusão da travessia, a tubulação será colocada pela lateral da pista, próximo ao meio-fio, até chegar na rua Guilherme Wetzel, onde será conectada à tubulação já existente no local.

ETA SÃO GONÇALO

A adutora vai trazer a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, em fase final de construção no Capão do Leão. O sistema adotado na nova ETA São Gonçalo é inédito em Pelotas. A captação direta do canal representa segurança e estabilidade de abastecimento. Com maior disponibilidade de água tratada na rede, haverá consequentemente uma melhor distribuição no sistema, com aumento significativo da oferta, principalmente em locais que hoje enfrentam problemas de abastecimento.

trânsito na Dom Joaquim

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções