Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Obras de quatro novas Emeis devem começar até novembro

24 outubro
15:31 2014
Até o início de novembro começam as obras das Emeis Eucalipto, Colônia Z3, Monte Bonito e Getúlio Vargas

Até o início de novembro começam as obras das Emeis Eucalipto, Colônia Z3, Monte Bonito e Getúlio Vargas

A vice-prefeita Paula Mascarenhas se reuniu na tarde desta quinta-feira (23/10/14) com o secretário de Educação e Desporto (Smed), Gilberto Garcias, e o gerente Administrativo e Financeiro da MVC Soluções em Plástico, empresa vencedora da licitação das obras das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), Cássio Brito, para agilizar a preparação dos terrenos em que serão erguidas as 14 novas Emeis. Até o início de novembro começam as obras das Emeis Eucalipto, Colônia Z3, Monte Bonito e Getúlio Vargas.

As obras das Emeis Loteamento Eldorado e Farroupilha já estão em andamento. Outras sete Emeis – Navegantes, Sanga Funda, Vila Princesa, Dunas, Sítio Floresta, Cruzeiro e Darcy Ribeiro – estão em fase de elaboração de processo de licitação para terraplenagem dos terrenos. A expectativa de entrega dos canteiros de obra é para o final de janeiro de 2015.

As escolas menores terão 564,50 m² e capacidade para atender 60 crianças ou 120, se houver dois turnos; as maiores terão 1.118,48 m² e atenderão 120 alunos, cada, ou 240, nos dois turnos.

Participaram da reunião, o superintendente de Gestão Escolar da Smed , Marco Cunha, os engenheiros Civis da MVC, Eduardo Mathies e Marcelo Cunha,  a engenheira civil da Smed, Fernanda Fernandes Martins de Oliveira, e o gerente do Departamento de Engenharia da Smed, Felipe Moreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções