Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

OBRAS : Trânsito bloqueado hoje na Bento com Santa Tecla

OBRAS : Trânsito bloqueado hoje na Bento com Santa Tecla
30 outubro
09:03 2018

A partir das 6h desta terça-feira o trânsito de veículos estará bloqueado na rua Barão de Santa Tecla entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Doutor Amarante, para obras de correção do asfalto da via, que recentemente recebeu a tubulação da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. A previsão é de que, durante esta semana, as equipes trabalhem no nivelamento da pista e colocação de asfalto. Não será permitido o estacionamento em ambos os lados da Santa Tecla durante as obras, que terão acompanhamento de agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

NA PRÓXIMA segunda-feira, o trabalho irá avançar entre a Dr. Amarante e a Padre Felício. Para evitar transtornos no acesso ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), uma operação semelhante à obra da ETA será organizada, com execução em duas etapas: primeiro será colocado o asfalto da Amarante até a frente do PSP. O acesso e a saída do PS deverá ser realizado pela Padre Felício, entrando na contramão pela Santa Tecla. Após conclusão deste trecho, o asfalto será colocado da frente do PSP até a esquina da Padre Felício. Tanto o acesso quanto a saída do PS (para ambulâncias e caminhões de abastecimento) irão ocorrer pela Santa Tecla.

INTERVENÇÃO finalizará a pavimentação da etapa de 1,6 quilômetros de extensão

INTERVENÇÃO finalizará a pavimentação da etapa de 1,6 quilômetros de extensão

Primeiro trecho da Deodoro recebe asfalto nas esquinas

A nova pavimentação asfáltica do primeiro trecho de requalificação da rua Marechal Deodoro, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, está nas intervenções finais. Faltam apenas os encaixes das esquinas, chamados tecnicamente de golas. O pavimento rígido (concreto) do corredor exclusivo para transporte coletivo e o asfalto novo na pista já estão concluídos.

Ontem,  equipes e máquinas trabalharam no entroncamento da Deodoro com a rua Alexandre Gastaud. O projeto de requalificação é executado pela empresa SBS Engenharia Ltda. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que gerencia e fiscaliza as obras, informa que a pavimentação asfáltica das golas beneficiará a acessibilidade além do trânsito de veículos. Nos cruzamentos, a espessura do asfalto junto aos meios-fios coincidirá com a altura das rampas dos passeios públicos.

No trecho em obras, entre as ruas Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, outras frentes de trabalho atuam simultaneamente, executando ajustes nos meios-fios, no piso dos passeios públicos e na acessibilidade. As calçadas correspondentes aos pontos de parada de ônibus começam a ser demarcadas para instalação dos chumbadores dos futuros abrigos, que serão padronizados, de vidro temperado.

A requalificação da rua Marechal Deodoro se estenderá até o entroncamento com a Gomes Carneiro, totalizando a extensão de 3,2 quilômetros. O segundo lote que entrará em obras será entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções