Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

“Ocupação 192” será apresentado ao público nesta sexta

23 abril
17:24 2014

Uma casa condenada a demolição foi o ponto de partida para uma intervenção artística coletiva intitulada “Ocupação 192” em que cada artista escolheu uma parte da casa e realizou a ação que o lugar e as condições do momento lhe inspiraram. A casa foi aberta ao público em maio de 2011 e acabou sendo demolida alguns meses depois, conforme estava previsto.

Videodocumento será apresentado no Jardim do Centro Cultural Adail Bento Costa, no Casarão 2

Videodocumento será apresentado no Jardim do Centro Cultural Adail Bento Costa, no Casarão 2

Na sexta-feira, 25 de abril, às 19h, o vídeodocumento “Ocupação 192” será exibido, além de uma conversa com os artistas. O Jardim do Centro Cultural Adail Bento Costa, no Casarão 2 – praça Coronel Pedro Osório, 2 foi escolhido como cenário do evento que tem entrada franca.

Um filme documentário foi criado a partir do material de foto e vídeo produzido durante a ocupação, sendo ao mesmo tempo o único testemunho do que aconteceu. Os registros têm depoimentos dos artistas, incluindo uma visita às ruínas da casa, refletindo sobre a complexa trama que envolveu seus processos criativos individuais e a ação coletiva.

Participaram da intervenção os artistas: Eneida Aguiar, Gustavo Rigon, Isabel Sommer, Karen Axelhud, Muriel Paraboni e vera Junqueira. O vídeo foi dirigido e roteirizado por Muriel Paraboni, montado e finalizado por Stefânia Curty e tem imagens de Clóvis Martins Costa e Gustavo Rigon. Conta depoimentos de Haroldo Paraguassú de Souza e fotografia de Clóvis Martins Costa, Eneida Aguiar, Gustavo Rigon, Isabel Sommer, Karen Axelhud e Muriel Paraboni. A trilha sonora é de Carina Levitan e a edição de som de Stefânia Curty.

O teaser pode ser acompanhado através deste link: http://vimeo.com/89427779.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções