Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Odontologia da UFPel realiza prevenção do câncer de boca

02 maio
08:58 2017

Os servidores da UFPel já têm datas marcadas para prevenirem o câncer de boca. Nos dias 10 e 11 de maio, a Faculdade de Odontologia realizará uma campanha dentro do Maio Vermelho, mês dedicado à prevenção desta doença.

Os locais serão as carretas de atendimento odontológico, no pátio do Anglo, no dia 10 pela tarde e no dia 11 pela manhã.

Caso não seja possível, nesses dois dias, atender a todos que procurarem, haverá atendimento nos dias subsequentes, conforme disponibilidade das dentistas. Serão dadas orientações e, em casos de diagnóstico ou suspeita de lesões, realizadas biópsias e o que for necessário para o tratamento.

São fatores de risco para o câncer de boca o tabagismo, o consumo de álcool e a exposição crônica ao sol. Podem ser sintomas na boca mudanças na cor da pele e mucosas, endurecimentos, caroços, feridas, inchações e áreas dormentes.

AÇÃO integra o Programa Maio Vermelho

AÇÃO integra o Programa Maio Vermelho

TAMBÉM PARA OUTROS PÚBLICOS

A Faculdade, em parceria com a UCPel e com as Prefeituras de Pelotas e de vários outros municípios da Zona Sul, realizará, nos mesmos dias, a Campanha também em Unidades Básicas de Saúde do Município, na Faculdade de Odontologia, no Hospital Escola da UFPel e em municípios da região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções