Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Oficina aborda gestão e definição de honorários para Arquitetura de Interiores

Oficina aborda gestão e definição de honorários para Arquitetura de Interiores
27 setembro
14:25 2018

Evento, gratuito para arquitetos e urbanistas, será no dia 28 de setembro e é promovido pela Associação de Arquitetos de Interiores Brasil/RS (AAI Brasil/RS).

Debater gestão, definição de honorários e atividades relacionadas à Arquitetura de Interiores é a proposta do projeto Reciclagem Profissional 2018 que a Associação de Arquitetos de Interiores Brasil/RS (AAI Brasil/RS) promove em Pelotas. A oficina ocorre na próxima sexta-feira, 28 de setembro, das 14h30 às 18h, na Faculdade Senac Pelotas e demonstrará o calculAAI, aplicativo desenvolvido pela entidade para auxiliar na administração dos custos dos escritórios e na fixação dos preços a serem cobrados, conforme perfil e escopo apresentado, pelos serviços dos profissionais da área.

Com a ferramenta digital é possível apurar automaticamente quanto cobrar do cliente pelo trabalho, com base numa lista de despesas operacionais do escritório e todos os outros aspectos que influenciam no custo das  atividades de projeto e execução de Arquitetura de Interiores, determinando o Valor Hora do escritório e os honorários do trabalho. Disponível nas plataformas Google Play e Apple Store, o aplicativo é baseado nos conceitos do Guia de Orientação Profissional (GOP), instrumento elaborado pela AAI Brasil/RS e referência para o setor, que também será abordado durante o evento.

Esta é a 2º edição da série de oficinas que serão realizadas pela AAI Brasil/RS em cidades do interior do Rio Grande do Sul, ministradas pela presidente da entidade Flávia Bastiani e pela vice-presidente Gislaine Saibro.  “O foco é facilitar a vida de arquitetos e urbanistas, sendo essa uma evolução do que já vínhamos oferecendo através do Guia de Orientação Profissional (GOP), que está disponível em e-book para download sem custos no site da AAI Brasil/RS”, explica a arquiteta e urbanista Flávia Bastiani, presidente da AAI Brasil/RS.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, a 27 de setembro, através do site www.sympla.com.br/AAIBrasilRS, de forma gratuita para arquitetos e urbanistas e ao custo de R$ 200,00 para os demais interessados. A Reciclagem Profissional 2018 tem o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e conta com o apoio da AsBEA RS, SAERGS, IAB RS, Sindividros, IMED, e UniRitter. Mais informações através do e-mail [email protected].

AAI Brasil/RS – A AAI Brasil/RS é a primeira e única entidade do Brasil exclusivamente de arquitetos e urbanistas que atuam em Arquitetura de Interiores. Criada em Porto Alegre em 1987 por um grupo de profissionais gaúchos que se reuniam para discutir honorários e práticas profissionais, busca qualificar o setor, divulgando a produção dos seus associados e esclarecendo o mercado quanto às particularidades da arquitetura de interiores.

Revista eletrônica – Pensando em ampliar a presença na internet, a AAI Brasil/RS lançou o blog AAI Digital, uma revista eletrônica de conteúdos exclusivos e com publicações diárias, semanais e mensais, como artigos, entrevistas, notícias, e agenda de eventos do setor. Nesse espaço também são divulgados projetos de associados, valorizando o trabalho de Arquitetura de Interiores no Estado. A revista está disponível em aaidigital.com.br.

Guia de Orientação Profissional (GOP) – Focado em gestão de escritórios, o GOP é um dos principais produtos da AAI Brasil/RS, descrevendo métodos de cobrança de honorários e trazendo modelos de contratos de prestação de serviços, manual de orientação do usuário, responsabilidades profissionais, conceituações de atividades e atribuições, método de gestão de escritório e legislação do CAU. Com nove edições impressas e disponível em formato de e-book no site da entidade, o Guia será aprimorado por um grupo de associados e convidados, os quais irão elaborar a segunda edição do livro digital a ser publicada em dezembro. O GOP está disponível em e-book, para download sem custos, no site aaibrasilrs.com.br.

Oficina CalculaAI

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções