Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Oficina recolhe sugestões para melhorar o Laranjal

Oficina recolhe sugestões para melhorar o Laranjal
02 junho
09:00 2015

O objetivo do trabalho, elaborado pela Agência Tellus ao lado de uma equipe de Estratégia e Gestão da prefeitura de Pelotas, foi levantar sugestões e entender o que as pessoas pensam, sentem falta, ou sugerem para melhorar a orla da praia. “Precisamos interagir, conciliar ideias, experiências e possibilidades sobre como potencializar o Laranjal, como fazer dele um espaço bom para todos: para os que moram no bairro, os que visitam a praia e para todos aqueles que vivem de empresas estabelecidas à beira da lagoa e no entorno do balneário”, diz o prefeito Eduardo Leite, que acompanhou a atividade.

TODAS as ideias levantadas são avaliadas

TODAS as ideias levantadas são avaliadas

Durante a oficina foi possível responder à pesquisa, trocar ideias com a equipe da prefeitura, fazer um chimarrão e pensar nas necessidades do local. Liane Bonow Eifler, de quatro anos, contribuiu com suas sugestões em massas de modelar, junto à sua avó Rosane Dias, que mora no Laranjal desde 1997 e que acredita que o lugar ainda pode crescer muito, com a colaboração de todos e a conscientização do potencial que a lagoa oferece. 

Todas as ideias levantadas serão avaliadas e agregadas à um projeto de revitalização do Laranjal a ser apresentado ainda este ano, e que deverá contemplar o conceito de co-criação, onde é possível que todos que utilizam o lugar de alguma forma contribuam com suas sugestões.

Durante a oficina, ainda estiveram no local a vice-prefeita Paula Mascarenhas e o coordenador de Planejamento e Estratégia, Cesar Mendes

TELLUS

A Agência Tellus é parceira técnica da Comunitas, no âmbito do programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável, que é uma iniciativa de aprimoramento da gestão pública e desenvolvido em doze municípios brasileiros, entre eles Pelotas. A Comunitas é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo estimular o engajamento da sociedade e dos setores público e privado no desenvolvimento do país.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções