Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Oficinas e mostra coreográfica no Dia Internacional da Dança

Oficinas e mostra coreográfica no Dia Internacional da Dança
19 abril
09:13 2014

Associação de Dança de Pelotas (ADAP), presidida pelo coreógrafo Daniel Amaro, estará realizando programação com oficinas e mostra. Amaro salienta que a data homenageia o nascimento do bailarino e professor de balé francês, Jean-Georges Noverre (1727/1810), e foi instituída pelo UNESCO em 1982.

ATIVIDADES – Até dia 23 poderão ser feitas inscrições gratuitas, para a participação na 9ª Mostra Coreográfica do Dia Internacional da Dança. Devem ser informados o nome do grupo ou escola, coreografia, modalidade e categoria, bem como a identificação do coreógrafo. Cada apresentação com máximo de dez minutos. A mostra será dia 27 às 19h no ginásio do Clube Brilhante. Informações: 8127.4505 (Vânia); 8476.2635 (Daniel). Emails: [email protected]; [email protected]

OFICINAS serão no dia 26 das 8h30min às 19h – locais ainda serão confirmados. Cada oficina com duração de 1h30min. Interessados em ministrar oficinas, devem entrar em contato com Daniel ou Vânia.

INGRESSOS para a mostra já estão à venda na 1º Ato Tavane Viana – rua 15 de Novembro 301 -, segunda a sexta das 18h às 21h. A programação da ADAP conta com apoio do Brilhante, Tholl e Secult.

Mostra de música

O “Piquenique Cultural” é iniciativa que integra diferentes manifestações artístico-culturais. Com agenda itinerante em parques e praças, o projeto oferece lazer, arte e integração. Desde 2010, o projeto idealizado por Aline Maciel e Pedro Silveira, já ultrapassou duas dezenas de edições. Ano passado, a equipe do “Piquenique” aprovou projeto no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA), coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Trata-se da 1ª Mostra de Música. A ideia é selecionar quinze artistas ou grupos. Eles estarão se apresentando em edições do “Piquenique”. No encerramento do calendário 2014, serão reunidas músicas dos participantes para coletânea em CD.

PARTICIPAÇÃO – As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 deste mês. Informações e regulamento no site piqueniquecultural.com.br ou no Blog: piqueniquecultural.blogspot.com. No “Facebook”, o Piquenique Cultural divulga imagens da 23ª edição, que ocorreu domingo na Praça da Rodoviária.

CRITÉRIOS – Para inscrição, num envelope lacrado e identificado, itens como: nome completo do proponente – artista ou responsável pelo grupo/banda; ficha de inscrição; declaração de responsabilidade e compromisso; cópia da Carteira de Identidade do proponente; cópia do CPF do proponente; cópia do comprovante de residência atual do proponente; CD gravado – uma cópia -, nos formatos WAV ou AIF de uma música com identificação, apenas, do nome do artista individual, ou banda/grupo e nome da música; listagem completa com os artistas que participaram da gravação, acrescentando nome completo e CPF para fins de registro junto aos órgãos competentes; proposta de repertório para apresentações ao vivo, mínimo de cinco músicas autorais; Rider técnico e mapa do palco; declaração de cessão de utilização de imagem e som para fins de utilização pela organização da Mostra; declaração de autoria da música assinada, reconhecida em cartório; sendo mais de um autor, assinaturas do grupo; se a música for editada, declaração de liberação da editora. Informações adicionais: (53) 8438.9700; 8127.6360.

 MATERIAL poderá ser postado – Sedex ou AR -, e não serão aceitas inscrições via internet. A entrega, das 13h às 18h, deverá ser à rua Cel. Alberto Rosa nº 24. Para remessa via Correios, o CEP é 96.010-770.

———————————————————————————————————————

São JorgeSÃO JORGE (Foto), com programação no Cassino e Pelotas. Segunda (21) às 19h, com saída do posto da Brigada e chegada na imagem de Yemanjá,  caminhada em homenagem ao “Guerreiro de Umbanda”. A informação é do Irmão Glênio Castro, que preside o Centro Espírita de Umbanda Cristo Redentor em Rio Grande. Ele acrescenta que serão feitas orações aos enfermos e necessitados. Em Pelotas dia 23 às 20h30min, caminhada promovida pela Federação Sul Rio-grandense de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros. Saída à rua Xavier Ferreira 1.000, deslocando-se até a Prefeitura. Informações: 3227.1603; 8406.2815 (Joab).

Arte na rua by Fernanda KlasenARTE NA RUA (Foto), teve edição domingo na Praça Dedê Serpa em São Lourenço do Sul. A mostra de artesanato integrou a programação comemorativa aos 130 anos do município. No local foi possível realizar o “descarte” de lixo eletrônico, numa atividade da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama). Às crianças, brinquedos infláveis. Shows com Luciana Mello, Guilherme Miritz, Daniel Lara e William Soares. Para o chimarrão, distribuição de erva-mate “Safra”. A próxima edição será no domingo de Páscoa às 14h, sendo que às 17h acontecerá o Festival Interreligioso. Na praça está instalado o “Parque dos Coelhos”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções