Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

OLÍMPIADA DE ASTRONOMIA : Aluna do IFSul recebe homenagem da Assembleia

12 novembro
08:25 2019

A aluna Camile Rosin de Sousa, do curso técnico em eletrônica, foi uma das 59 estudantes gaúchas homenageadas pela Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa (AL/RS), em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Esta é a quarta vez consecutiva que a AL condecora meninas medalhistas de ouro em olimpíadas de ciências exatas.

CAMILE Rosin de Sousa

CAMILE Rosin de Sousa

A representante do câmpus Pelotas entrou para a seleta lista por ter conquistado o ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2018.

“Lembro de estar ainda no 3º ou 4º ano e responder que matemática era minha matéria preferida, quando perguntada, o que mudou um pouco ao passar dos anos, mas ela nunca saiu do top 3. Só sei que sempre me diverti resolvendo problemas e tentando entender mais a fundo como essa área funciona. Posso dizer que, desde o início, tenho tido muito facilidade, sim. É uma das únicas matérias, junto com o inglês, em que consigo fixar o conteúdo por um bom tempo, sem esquecer de detalhes”, disse Camile ao explicar a sua relação de amor com cálculos e fórmulas. O primeiro ouro dela veia em 2017, nas Olimpíadas Regionais do IFSul.

Além do talento nato, a estudante afirmou que não abre mão de uma intensa rotina de estudos para enfrentar as dificuldades habituais das principais competições estudantis envolvendo cálculos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções