Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Olívio Dutra fala sobre representatividade, sindicatos e partidos políticos em Pelotas

Olívio Dutra fala sobre representatividade, sindicatos e partidos políticos em Pelotas
30 novembro
14:31 2017

Evento da 50º Semana Acadêmica do curso de Direito da Ufpel reuniu grande público na Praça Conselheiro Maciel

O Centro Acadêmico Ferreira Vianna, em sua comissão organizadora da 50º Semana Acadêmica de Estudos Sociais e Jurídicos do Curso de Direito da UFPel apresentou na tarde desta quarta-feira (29) o evento: Olívio Dutra em Pelotas, aberto ao público a palestra ocorreu na Praça Conselheiro Maciel em frente a faculdade de Direito.

29.11.2017 - Ex-governador Olivio Dutra em Pelotas no evento do Centro Acadêmico Ferreira Vianna do curso de Direito da UfpelO político discursou sobre a falência das instituições representativas no Brasil e suas perspectivas, considerando o enfraquecimento dos Sindicatos, a Contrarreforma Trabalhista e a descrença nos Partidos Políticos.

Em seu discurso o ex-governador defendeu uma forma limpa de fazer política no país, com igualdade entre as classes sociais, com representatividade das organizações e dos partidos buscando uma forma mais justa e humana na distribuição de renda e arrecadação de tributos. Falou também da importância do voto para mudar uma realidade quando considerada injusta, “Na fase em que vivemos neste capitalismo neoliberal o ser humano também vira mercadoria e, o voto quando comprado, vendido ou trocado é uma forma de desconstituir a nossa dignidade” afirmou Dutra.

Olívio de Oliveira Dutra é um sindicalista e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores, com base política no Rio Grande do Sul, tendo sido prefeito de Porto Alegre, governador do Estado do Rio Grande do Sul e ministro das Cidades.

 

Rafaél de Lima

Estudante do curso de Jornalismo Ufpel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções