Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ÔNIBUS DA COLÔNIA : Aprovada proposta financeira para prestação dos serviços

ÔNIBUS DA COLÔNIA : Aprovada proposta financeira para prestação dos serviços
19 outubro
07:25 2018

A Comissão marcou para a próxima quarta-feira, às 13h30min, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à avenida Ferreira Viana, nº 1.135, a abertura do segundo envelope – o da habilitação.

O conteúdo é composto de documentos (contratos, negativas, certidões e outros), exigidos no Edital da Concorrência nº 06/2018, que abriu a licitação para prestação dos serviços.

O presidente da Comissão, Roberto Ramalho, informa que a aprovação da proposta financeira tornou a empresa classificada no processo licitatório. Se a habilitação também for aprovada, o concorrente será considerado vencedor do processo e terá seis meses para dar início às operações.

O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al-Alam, salienta que o processo inclui as nove linhas de transporte coletivo de passageiros da zona rural. A partir da implementação da concessão, os usuários pagarão a mesma tarifa dos ônibus urbanos – R$ 3,35 (hoje). O candidato à prestação dos serviços, na proposta financeira, apresentou o valor de R$ 7,32, de acordo com o Edital, à tarifa de remuneração (paga pelo Poder Público para complementar as despesas de operacionalidade na zona rural).

Licitar os serviços de transporte rural foi iniciativa adotada pela Prefeitura como meio de conceder direitos iguais aos usuários – tanto da Colônia como da área urbana. Além da equivalência tarifária, também estão previstas melhorias na frota.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções