Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

ÔNIBUS : Transporte Rural tem mudanças

ÔNIBUS : Transporte Rural tem mudanças
08 julho
08:38 2019

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), decidiu implementar, a partir desta segunda (8), algumas mudanças em horários, trajetos e pontos de partida do transporte coletivo rural, em operação há pouco mais de dois meses, com tarifa fixada em R$ 3,70 (mesmo valor da urbana), independentemente da distância percorrida.

ALGUNS horários e trajetos serão alterados a partir desta segunda-feira

ALGUNS horários e trajetos serão alterados a partir desta segunda-feira

ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS

O novo sistema do transporte de passageiros da área rural do Município, além da equiparação tarifária com a zona urbana, ofereceu aos usuários ônibus com GPS, câmeras de segurança, bilhetagem eletrônica com leitura de oito modalidades de cartão, limpeza e revisão dos coletivos.

A tecnologia implementada permite a identificação de maior ou menor procura de coletivos, locais e horários em que as demandas são maiores. Desta forma, após estudos e análises, a STT lança alguns ajustes para favorecer usuários a partir de segunda-feira.

* PASSO DO PILÃO

A linha Passo do Pilão, desativada há cerca de cinco anos, volta a circular com dois horários. Às 11h, saída do terminal do Centro, à rua General Neto, entre Marechal Deodoro e Barão de Santa Tecla. O percurso será pela estrada do Sinott, com acesso à do Passo do Pilão e retorno à cidade pela estrada do Monte Bonito. O segundo horário é às 17h, com saída do Centro e trajeto pela estrada do Monte Bonito, retornando ao Centro pela do Passo do Pilão. Os dois horários serão de transporte no sistema circular.

* GAMA

Moradores da Gama terão opção de deslocamento à cidade no horário do meio-dia. A linha Cascata via Umbu, com partida às 11h30min do terminal do Centro, que tinha o percurso de ida pela BR-392 até o Monte Bonito, entrará no acesso à localidade da Gama, seguindo pela Cascata, passando pelo Umbu e retornando à cidade pela BR-392 até o terminal. O trajeto deste novo horário será circular, sem prejuízo aos usuários.

* GRUPPELLI

Os itinerários das 11h30min Gruppelli/Centro e das 19h30min Centro/Gruppelli serão estendidos. O ônibus que sai do Gruppelli às 11h30min terá a partida às 11h15min da localidade Cachoeira, estando no Gruppelli no horário de sempre. O horário das 19h30min, com ponto final no Gruppelli, terá o percurso estendido até a Cachoeira. As mudanças atendem às reivindicações de usuários do Scaglioni e da cachoeira do Arco-Íris.

A partida da Cachoeira, às 5h, será deslocada para o Scaglioni, no mesmo horário. Nos dois primeiros meses do novo sistema de transporte rural, não houve passageiros que saíram da Cachoeira neste horário. Por isso, foi alterado o ponto de partida.

* SCAGLIONI E BACHINI

A viagem das 19h20min, com saída do terminal do Centro, terá o ponto final no Bachini. Análise de relatórios não constatou frequência de usuários necessária para manutenção do percurso até o Scaglioni.

Da mesma forma, o ônibus que partia do Scaglioni para a cidade às 21h35min sairá do Bachini às 22h em direção ao Centro.

* GRAFFITI

A saída do Graffiti, programada para as 8h25min e que vem se realizando às 8h30min, será mantida às 8h30min, porque o ônibus chega na localidade neste horário e retorna à cidade.

* SÁBADOS

A Secretaria de Transporte e Trânsito implementará, aos sábados, uma extensão no horário das 12h20min. O ponto final era o Bachini. A partir do dia 8, será o Gruppelli. Desta forma, a partida do interior para o Centro, às 14h, também será alterada. A saída às 14h será do Gruppelli em direção à cidade, passando no Bachini às 14h30min. Com essas mudanças, mais pessoas serão beneficiadas pelos coletivos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções