Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Ópera na Escola da UFPel fará recital em Rio Grande

29 outubro
13:26 2013

Amanhã às 15h no auditório Ewerton de Medeiros da Escola de Belas Artes em Rio Grande, recital do projeto “Ópera na Escola”. A iniciativa da UFPel, sob a coordenação da professora Magali Richter, será apresentada para 150 alunos de quatro escolas. O objetivo é proporcionar o canto lírico de “forma lúdica e gratuita aos alunos da rede de ensino infantil”.

Ópera na EscolaO projeto teve início em 2005 em Pelotas. Desde então, conforme Magali Richter, considerando recitais em Pelotas e Rio Grande, já teve público superior a três mil crianças. “Através de visitas periódicas e recitais realizados gratuitamente para a rede escolar, alunos e ex-alunos do curso de bacharelado em canto da UFPel, apresentam obras de compositores renomados de maneira interativa, acompanhados por um pianista, utilizando de recursos multimídia e a participação das crianças em cena”, acrescenta.

Ao final de agosto, o projeto esteve em Rio Grande, apresentando-se na Escola de Belas Heitor de Lemos. Três escolas foram convidadas a levar alunos: Anselmo Dias Lopes (municipal); Barão de Cerro Largo (estadual);  Sesquinho (particular).  Ao piano, professor Marcelo Cazarré. O grupo interpretou composições de Mozart, Verdi, Donizetti, Obradors, Puccini, Pergolesi. Participaram os alunos de canto: Bianca Klasen; Breno Ribeiro; Caroline Peres; Daniela Moreira; Fernanda Miki; Flávio Mendez; Giovani Corrêa; Juliana de Carvalho e Natália Gonçalves.

Na internet: operanaescola.wordpress.com

Comentários ()

Seções