Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Operação combate abigeato

Operação combate abigeato
18 abril
08:42 2017

Na tarde de ontem, policiais civis da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenados pela delegada Paula Aline Vieira Garcia, realizaram no 4º Distrito, a VI fase da Operação Predadores. Foram cumpridos, naquela localidade, que é constantemente assolada por crimes de abigeato, três Mandados de Busca e Apreensão que resultaram na apreensão de armas de fogo e cerca de 200kg de carne bovina e ovina.

De acordo com a delegada Paula Vieira Garcia, o crime de abigeato tem causado um prejuízo enorme aos produtores rurais da região. Além disso, a autoridade ressalta que essa situação acarreta impactos negativos no município em vários aspectos, sobretudo, no que diz respeito a violações à segurança pública, à sonegação de impostos e à saúde pública. Os animais abatidos, geralmente, são vendidos clandestinamente para a comercialização no varejo. Dessa forma, o consumidor não possui garantia da origem do alimento adquirido, visto que estes animais e o abate dos mesmos não passam pela fiscalização sanitária. Dois suspeitos foram presos. Ambos estão sendo investigados pelos crimes de abigeatos ocorridos na região.

Receita apreende contrabando na 116 durante fiscalização

A Equipe de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Pelotas e Jaguarão, com o apoio do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar do 4º BPM, realizou na BR116, entre os dois municípios, a Operação Páscoa, com vista a reprimir os crimes de contrabando e descaminho na região.

Na Ação foram vistoriados vários veículos entre automóveis, caminhões e ônibus e lavrados seis Termos de Lacração de Volumes. As mercadorias, de procedência estrangeira, foram retidas para salvaguardar os interesses da Fazenda Nacional, e a não comprovação da regular importação poderá resultar na aplicação da pena de perdimento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções