Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Operação Corona apreende meio milhão em mercadorias

15 fevereiro
09:37 2017

A equipe de investigações da 3ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação da delegada de Polícia Márcia Chiviacowsky, após denúncia anônima de crime de estelionato que estava ocorrendo no Shopping Guabiroba, no Bairro Fragata, prendeu em flagrante delito M.R.S.V., em posse de mercadorias compradas por empresa fantasma. O estelionatário mantinha em depósito 360 duchas da marca Corona, compradas por uma empresa criada de forma fraudulenta.

Na continuidade das investigações, foi possível identificar uma quadrilha que agia na cidade cometendo o crime de estelionato do tipo “Arara” em os investigados utilizavam empresas fantasmas ou fraudadas para compras de mercadorias via internet, as quais não eram pagas após o recebimento. A quadrilha se utilizava de vários CNPJ falsos, comprava os produtos on line, selecionava a forma de pagamento com o boleto bancário, e não saldava o débito. O prejuízo estimado é de um milhão de reais no período das investigações.

O setor de investigações da 3ª conseguiu identificar todos os integrantes da organizaçãocriminosa  um total de sete pessoas, e seus locais de atuação, tais como depósitos e escritórios. Em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão desencadeou a Operação  Corona, que apreendeu diversas mercadorias obtidas de forma fraudulenta nos depósitos da quadrilha, em valor estimado em meio milhão de reais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções