Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Operação da 2ª DP descobre firma fantasma que possuía R$ 200 mil em mercadorias

09 janeiro
08:30 2014

A maior parte era de suplementos alimentares

Mercadoria apreendida

Mercadoria apreendida

A Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem nove Mandados de Busca e Apreensão em residências e  estabelecimentos comerciais. A Operação Ghost é fruto de uma investigação desenvolvida durante dois meses pela 2a Delegacia de Polícia.

Segundo Rafael Lopes, delegado que comandou a Operação,  a firma fantasma,  foi aberta em nome de uma pessoa falecida há 25 anos. O prédio onde funcionava o depósito da empresa foi locado em nome de outra pessoa falecida há quase dez anos. No decorrer das investigações foram apreendidos documentos falsos, carimbos, aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias de espécies mais variadas (bonecas, cabides, copos, chapéus, bebedouros elétricos), sendo que a mercadoria mais adquirida e revendida pela quadrilha eram suplementos alimentares.

O delegado explica que a grande procura pelo produto e o preço de venda muito abaixo do mercado, fez com que a firma fantasma direcionasse seus esforços em adquirir os suplementos de diversos Estados da Federação. A Operação Ghost foi encerrada com um saldo de quatro pessoas indiciadas por formação de quadrilha, estelionato e receptação qualificada. Um comerciante foi  autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Pelotas por ter em depósito mercadorias provenientes do golpe. A Operação coordenada pelo delegado Rafael Lopes, contou com 30 agentes e dez viaturas que foram direcionados estrategicamente para cada alvo dos Mandados causando com isto um resultado mais eficaz e contundente no combate a esse tipo de crime.

Plantão de Polícia

Baleado

Um menor de 17 anos foi baleado na manhã de ontem, na Avenida Um, com Rua 22, do Núcleo Habitacional Dunas, no Bairro Areal. M.A.G.S. levou um tiro no pescoço, enquanto caminhava pela rua. O fato ocorreu por volta das 10h30min. Os disparos foram feitos por uma pessoa que passou de bicicleta. A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a levou para o Pronto-Socorro de Pelotas.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções