Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Operação da Brigada combate o abigeato na Região

Operação da Brigada combate o abigeato na Região
30 dezembro
15:32 2013
Operação foi realizada na área urbana e rural

Operação foi realizada na área urbana e rural

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), através da Seção de Operações, durante este mês de dezembro, em ação conjunta com os órgãos da Secretaria da Agricultura, Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária realizaram a Operação de Combate ao Abigeato. A operação tem por objetivo coibir a prática do delito de abigeato, que tende a aumentar no período de festas de final de ano. É também objetivo da operação transmitir uma maior sensação de segurança junto às comunidades, com a realização de barreiras policiais e de visitas técnicas em açougues e locais de abate clandestino. A Operação de Combate ao Abigeato abrange os municípios de Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, Cerrito, Canguçu, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Pedro Osório e Piratini .

A Operação, que é realizada tanto na área urbana como na área rural, através da fiscalização com barreiras, abordagem pessoal e vistoria em estabelecimentos comerciais, obteve os seguintes resultados: 607 pessoas abordadas, 470 veículos vistoriados, 89 estabelecimentos vistoriados, sendo 27 destes autuados.  Destaca-se a apreensão de um total de 1594 Kg de carne durante as ações.

Policiais do 4° Batalhão

Policiais do 4° Batalhão

Para o Chefe de Operações do 4º BPM, Capitão Bastos Alves, “esta operação foi muito positiva e permanecerá sendo, pois mais ações serão realizadas até o final deste ano e durante o ano de 2014, buscando coibir este tipo de delito”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções