Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação desarticula tráfico

Operação desarticula tráfico
11 fevereiro
10:08 2015

Agentes da Polícia Federal de Jaguarão, que há cerca de quatro meses, trabalham na Operação Dilúvio, cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade, na manhã de ontem. Cinco pessoas foram presas preventivamente e mais duas pessoas foram presas em flagrante.

Parte de uma quadrilha que agia nos municípios de Jaguarão, Pelotas e também em Rio Grande foi desarticulada após quatro meses de investigações. O principal traficante da cidade foi preso. O tráfico era financiado por uma mulher, moradora de Jaguarão, que está entre as pessoas presas.

Os policiais conseguiram identificar, por meio de investigações, quem era o principal distribuidor, que é de Pelotas. O homem já havia sido preso em novembro de 2014, levando cocaína para Jaguarão.

O principal traficante da cidade de Jaguarão, em 2009, quando ele levava drogas de daqui para a cidade da fronteira. Ele cumpriu parte da pena no Presídio de Jaguarão e foi solto. O primeiro preso, que é o fornecedor de drogas de Pelotas para Jaguarão, já havia sido indiciado na Operação Castelo, em 2009.

A operação é intitulada dilúvio, pois a intenção é “varrer o mal da terra”. Oito pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Foram apreendidos um quilo de cocaína e crack, que dá em torno de dez mil pedras e um quilo de maconha.

Na manhã de ontem, ocorreu a prisão em flagrante de mais dois suspeitos de envolvimento no tráfico da cidade. Eles estavam na casa do traficante principal, portavam arma e petecas de cocaína prontas para a venda. O esquema era bem articulado. Uma pecuarista financiava os traficantes.

BM apreende arma e munição

No final da tarde de segunda-feira, no Bairro Fragata, policiais militares do Comunitário da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar), após notícia de um roubo a um estabelecimento comercial, abordaram um jovem de 21 anos, que trafegava em uma motocicleta semelhante a dos suspeitos.  Na revista pessoal e na residência dele, os policiais encontraram uma arma calibre 36 municiada com um cartucho, mais cinco cartuchos intactos do mesmo calibre, 15 cartuchos vazios de vários calibres, uma cartela de espoletas, dois potes de esfera, um pote de papelão para recarga de cartuchos, um pote de pólvora e oito facas de açougue. Ele foi autuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Trabalhador morre ao sofrer queda de telhado

O trabalhador Nede Bengert Wickboldt, de 68 anos, foi vítima fatal de um acidente de trabalho ocorrido na noite de segunda-feira, quando estava consertando o telhado de uma garagem de veículos, na Rua General Osório, esquina Barão de Azevedo Machado, Zona Norte.

A vítima colocava manta asfáltica em algumas telhas, quando teria caído de uma altura equivalente a um prédio de dois andares, vindo a morrer na hora. A fatalidade ocorreu por volta das 21h30min. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local, mas o operário já estava em óbito.

O delegado Rafael Lopes, titular da 2ª Delegacia de Polícia, mesma que vai investigar o acidente de trabalho, esteve no local. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções