Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÃO FIM DA LINHA : Motorista de aplicativo é preso por receptação

18 setembro
08:27 2019

Na terça-feira, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu em flagrante um motorista de aplicativo pelo crime de receptação. O homem de 33 anos, além de transportar o suspeito do furto de smartphones a uma transportadora pelotense, ainda adquiriu dois dos aparelhos furtados. A ação faz parte da Operação Fim da Linha.

Celulares foram recuperados na operação

Celulares foram recuperados na operação

O furto a transportadora ocorreu em julho deste ano e, até o momento, os agentes já recuperaram nove dos catorze aparelhos Samsung levados pelo criminoso, que já foi identificado. “Ao ser ouvido, o autor do furto comentou que um dos compradores era o motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, que foi identificado e preso. Em depoimento, o receptador afirmou que recebeu dois aparelhos para realizar a corrida. Ou seja, obteve vantagem sabendo da origem ilícita do aparelho, o que configura o crime”, afirmou o delegado titular Gustavo Pereira.

A investigação identificou ainda que um dos aparelhos adquiridos pelo motorista de aplicativo foi comercializado por ele através de uma página em uma rede social. “O indiciado ficou com um dos aparelhos e revendeu o outro por R$ 550,00. Identificamos o comprador, contudo como ele pagou um preço aplicável ao mercado, foi descartada sua conduta dolosa ao adquirir o produto”, explicou o delegado Pereira.

Homem recebeu aparelhos como pagamento por corrida

Homem recebeu aparelhos como pagamento por corrida

A Operação Fim da Linha registra inúmeros aparelhos recuperados e restituídos aos proprietários, bem como diversas prisões em flagrante pelo crime de receptação. “A pessoa ao comprar um produto de origem ilícita deve ter consciência de que, além de estar cometendo um crime, está fomentando o cometimento de outros delitos, como latrocínios, roubos e furtos. A receptação é só o final da cadeia criminosa. E mais que isso: quem supostamente se beneficia hoje de um preço abaixo de mercado, amanhã pode ser uma vítima de um assalto”, alertou o delegado.

PAPO DE RESPONSA – No sábado, a Polícia Civil, parceira do Pacto Pelotas pela Paz, realizou Papo de Responsa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Deogar Soares, situada no Loteamento Dunas.

Os temas tratados durante a Papo de Responsa foram bullying, escolhas, drogas e furto. O objetivo é a prevenção, mantendo os jovens longe das drogas e outros delitos.

CabeçalhoAssaltante é levado para o Presídio

Ontem à tarde houve a prisão de R. M. B., autor de inúmeros roubos no centro da cidade. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia, cumpriram o mandado de prisão preventiva, e localizaram o suspeito, que tem vários antecedentes em ações criminosas.

R. M. B. foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

FORAGIDO – À noite de segunda, durante patrulhamento efetuado pela Brigada Militar, houve abordagem à rua Barão de Santa Tecla. Um transeunte foi revistado e identificado pelos policiais militares. Conforme consulta ao sistema de segurança pública, foi observado que havia um mandado de prisão com validade até 2.034. Acusado de roubo, o homem deveria estar cumprindo a pena. Assim, recebeu a voz de prisão dos policiais e foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi examinado, e posteriormente levado para a DPPA.

ZONA NORTE – Na segunda à tarde, policiais militares estavam realizando patrulhamento no bairro Getúlio Vargas (BGV), e abordaram um homem de 31 anos. Houve consulta ao sistema da segurança pública, e foi constatado que o suspeito constava como foragido. Os policiais observaram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Diante da verificação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para  exames médicos. Na sequência, o destino foi a delegacia da Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções