Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação Integrada aborda 180 pessoas e 12 ônibus no final de semana

Operação Integrada aborda 180 pessoas e 12 ônibus no final de semana
16 abril
08:16 2018

No sábado, Pelotas participou da Mobilização Nacional da Lei Seca

Nas noites de sexta-feira (13) e sábado (14) a segurança na avenida Fernando Osório foi reforçada com a realização da Operação Integrada, que concentrou suas atividades no local neste final de semana. No sábado, Pelotas participou da Mobilização Nacional da Lei Seca, quando órgãos de trânsito de todo o país realizaram edições da Balada Segura.

50 teste de bafômetro foram realizados

50 teste de bafômetro foram realizados

Na cidade, a blitz da Balada Segura foi realizada na avenida Fernando Osório com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da alcoolemia ao volante. Ao todo, 50 testes de bafômetro foram realizados, 72 veículos vistoriados, 34 deles autuados, três guinchados e dez carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.

Antes disso, na sexta-feira, a Vila Princesa esteve entre os pontos de circulação do comboio que também fixou barreiras na avenida Fernando Osório. No total, 180 pessoas foram abordadas nas ações de combate à violência e a perturbação do sossego público.

Agentes de trânsito (STT), Guardas Municipal e Brigada Militar compõem a força-tarefa do eixo de Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, e que conta com o apoio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Ainda na primeira noite, 49 veículos foram vistoriados, três deles recolhidos a depósitos credenciados ao Detran/RS e nove infrações foram registradas.

As abordagens do começo do final de semana envolveram a fiscalização de 12 ônibus do transporte público. O reforço da presença policial no coletivos faz parte das estratégias para elevar a segurança de passageiros e profissionais da categoria, encontrar armas de fogo ilegais e coibir assaltos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções