Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÃO OHANA : Combate ao tráfico de drogas

21 dezembro
09:20 2018

Na manhã de ontem a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas deflagrou a “Operação Ohana”,  com  o  objetivo de  desarticular  grupo  criminoso responsável pela distribuição de drogas  em  Pelotas  e  cidades da região. Na ação 24 pessoas foram presas e houve  apreensão de armas, drogas, celulares e dinheiro.

Polícia prendeu 24 e apreendeu drogas e celulares

Polícia prendeu 24 e apreendeu drogas e celulares

Segundo  a  Delegada   Walquiria   Meder,  a   operação  é   resultado   de   um   ano   de   investigações  e monitoramento  do grupo criminoso, que é organizado  em células, sendo uma destas células   liderada por indivíduo que se encontra recolhido no do sistema prisional. “Durante às investigações foi possível identificar os integrantes do grupo, a relação entre eles e sua forma de atuação. Como grande parte dos integrantes  possuem  relação  de  parentesco  entre si, a ação foi batizada de Ohana, palavra da cultura Havaiana que significa família”, esclareceu Walquiria.

A ação deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas contou com o apoio de policiais da região e também  de  Rio Grande.  Ao  todo   participaram   150   policiais   em   quarenta   viaturas   para   realizar  o cumprimento   de   28   mandados   de   prisões e 42 mandados de busca e apreensão em Pelotas e Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções