Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Operação Paz no Bairro: 4º BPM realiza prisões e apreensão de drogas em Pelotas

14 março
15:49 2014

Em menos de 12 horas, armas e drogas foram apreendidas, prisões realizadas e veículos recuperados. Saldo da atuação dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante a Operação Paz no Bairro, que foi desenvolvida em Pelotas entre quinta e sexta-feira.

Com policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), Força de Emprego Tático (FET), Grupo de Trânsito (Gtran), Grupo Tático de Motociclistas (Gtam) e militares das Companhias, uma série de abordagens e fiscalizações foram realizadas com o objetivo de aumentar a segurança da população.

Atuando preventivamente, porém sem perder o foco de tirar de circulação das ruas envolvidos em delitos e crimes, às 12h de quinta-feira (13), L.C.B.S., 19, foi preso ao ser flagrado de posse de um revólver calibre 38 e de 11munições.

169 pessoas foram abordadas durante a ação

169 pessoas foram abordadas durante a ação

Menos de quatro horas depois, um veículo que constava como furtado foi recuperado na rua general Argolo, Centro do município.

Às 19h, outra arma fora das ruas. Desta vez foi na rua Martin Lutero, na Bom Jesus. Um adolescente foi apreendido com um revólver calibre 32.

O bairro Fragata também recebeu a atenção dos policiais. Na rua Machado de Assis, depois de um trabalho de inteligência, uma pessoa foi abordada de posse de uma pedra de crack. Em ato contínuo, foi localizado o ponto de venda dos entorpecentes. Uma mulher foi vista embalando as drogas e A.C.F., 23, que estava foragido do sistema prisional, assumiu ser o dono de 33 pedras de crack que estavam no local, sendo preso em flagrante.

Já na madrugada de sexta-feira (14), por volta de 1h, na rua Direitos Humanos, bairro Navegantes 2, outro adolescente foi apreendido. O motivo foi a posse de um revólver calibre 32.

Durante a atuação, 169 pessoas foram abordadas. Sessenta e três veículos foram fiscalizados, dos quais, três tiveram de ser autuados e dois recolhidos por irregularidades.

As infrações de trânsito permanecem sendo constatadas pelos policiais  que intervieram, atuando  três pessoas por estarem dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma por  licenciamento vencido.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções