Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação da Polícia Civil prende três e cumpre oito mandados

Operação da Polícia Civil prende três e cumpre oito mandados
30 outubro
14:07 2014

Policiais civis da 18ª Região Policial deflagraram, na manhã de ontem, a “Operação Cangaceiros” com intuito de combater delitos de homicídio no município de Pelotas. Três pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Telefones celulares e um carregador de pistola 7.65mm foram localizados e apreendidos pelos policiais.

As investigações tiveram início a partir de dois fatos criminosos ocorridos no mês de setembro deste ano.  No dia 14, J.D.S., de 27 anos, efetuou diversos disparos contra outro rapaz, no Bairro Fragata. A vítima escapou com vida. J.D.S. foi preso ontem. Já na noite do dia 29, R.S.D., de 24 anos e W.S.D., de 19 anos atentaram contra a vida de duas pessoas, no Bairro Três Vendas. Os suspeitos também foram capturados durante a operação.

A ação coordenada pelo delegado Felix Rafanhim, contou com 39 policiais civis de diversas delegacias da região, além de quatro delegados. Foram realizadas três prisões preventivas e cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

A operação foi batizada Cangaceiros em razão de dois dos presos ostentarem apelidos que remetem ao cangaço – como “Cabeleira” e “Beiço”.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Armas

Dois homens e uma mulher foram presos pela Brigada Militar. Armas longas e drogas são apreendidas no condomínio El Dourado. O fato ocorreu no final da tarde de terça-feira, na Rua Três. Os acusados estavam tirando os moradores das suas residências através de ameaças, impondo medo. Com eles foram apreendidas três armas longas, uma de calibre 22, uma de calibre 44 e uma calibre 12, uma balança de precisão, drogas e vários objetos sem procedência.

◘ Julgamento

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação de três dos quatro réus julgados na terça-feira por envolvimento no Caso Treichel. A sessão iniciada às 9h30min encerrou por volta da meia-noite. O réu Milton Funari, de 54 anos, que contratou os irmãos Ilson de 41, e Leonardo Oliveira, de 42, para executarem a empresária Gleci Mielke Treichel, de 46 anos, foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão, E os irmãos a 16 anos, cada, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. Os três recorrerão da sentença e aguardarão novo julgamento em liberdade. O principal responsável pelo crime, o empresário Walmir Treichel, ex-marido da vítima, também aguarda em liberdade, o julgamento de recurso.

Afogado

Rafael Rio de Ávila, de 30 anos, morreu afogado no Canal Santa Bárbara. O corpo foi encontrado na manhã de ontem, próximo à ponte da Avenida Visconde da Graça, no Bairro Simões Lopes.

Baleados

Duas pessoas foram baleadas na esquina das ruas General Neto e General Osório. De acordo com informações da Brigada Militar, por volta das 22h, dois menores assaltaram duas jovens em frente a uma farmácia. Um casal que passavam pelo local foi baleado. Ele levou dois tiros no abdômen e a mulher foi atingida na perna.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções