Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação Tarrafa realiza mais de 500 prisões nos primeiro semestre

01 julho
09:18 2015

Policiais civis da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelo titular da Decap, delegado Arthur Teixeira Raldi e supervisionados pelo diretor do Deic, delegado Eduardo de Oliveira Cesar, concluíram ontem a 6ª etapa da “Operação Tarrafa” com 96 prisões realizadas durante o mês de junho, superando as 93 prisões efetuadas na fase anterior.

A ação policial tem por objetivo dar cumprimento a Mandados de Prisões e efetuar captura de foragidos em Porto Alegre, cidades da Região Metropolitana da Capital e do interior do Estado.

           Somando-se as seis fases realizadas no primeiro semestre de 2015, a Decap/Deic já ultrapassa a marca das 500 prisões, totalizando 527 prisões até o presente momento.

Somando-se as seis fases realizadas no primeiro semestre de 2015, a Decap/Deic já ultrapassa a marca das 500 prisões, totalizando 527 prisões até o presente momento.

Somando-se as seis fases realizadas no primeiro semestre de 2015, a Decap/Deic já ultrapassa a marca das 500 prisões, totalizando 527 prisões até o presente momento. Assim como já havia acontecido no mês anterior, nesta 6ª fase da “Operação Tarrafa” destacou-se o crescimento das prisões realizadas em cumprimento a Mandados de Prisões Preventivas. Também no mês de junho, foi constatado crescimento da captura de foragidos.

Segundo o delegado Eduardo César, os crimes cometidos pelos presos e que deram origem às suas respectivas capturas continuam gravitando basicamente, na sua imensa maioria, entre os crimes de homicídio, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, roubo de veículo, roubo a pedestre. O delegado destacou ainda os crimes de estupro e atentado violento ao pudor, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem de veículos).

O delegado Raldi ressaltou que no mesmo período do ano passado (1º semestre de 2014), a Decap contava com 316 prisões realizadas, o que configura um aumento de mais de 65% no número de prisões comparadas à igual período deste ano. Segundo Raldi, o resultado ilustra a dedicação e o trabalho incansável dos policiais lotados nesta especializada, que iniciam o exercício da sua atividade nas primeiras horas da manhã, se encerrando tão somente com a entrega de todos os presos no sistema penitenciário gaúcho, no final de cada dia de trabalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções