Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Viagem Segura leva a delegacia 155 condutores acusados de crime de trânsito

Viagem Segura leva a delegacia 155 condutores acusados de crime de trânsito
03 março
09:32 2014

Ao final do quinto dia de fiscalização reforçada, a Operação Viagem Segura do feriadão de Carnaval realizou 5.775 testes com etilômetro, que permitiram retirar das ruas 604 condutores alcoolizados, potenciais causadores de acidentes. Destes, 155 incorreram em crime de trânsito e foram conduzidos a delegacias.

A Operação, que teve início à zero hora de sexta-feira (28) e irá estender-se até à meia-noite desta quarta-feira (05), registrou até o momento 17.477 infrações de trânsito, recolheu 1.212 veículos a depósito e reteve 634 carteiras de habilitação. Foram fiscalizados, em todo o Estado, 97.699 veículos.

Esta é a 26ª edição da Operação Viagem Segura, que reúne recursos materiais e humanos de um conjunto de parceiros: Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e órgãos de trânsito municipais, sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito e com o apoio de Famurs e Cetran/RS.

Até o momento, este feriadão registrou 23 vítimas fatas. Além disso, foram 467 feridos, como resultado dos 908 acidentes ocorridos nas ruas e estradas gaúchas.

“Construir um trânsito mais seguro é uma tarefa enorme, que requer o esforço de todos, inclusive dos próprios condutores”, lembra o diretor-presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer.

As autoridades de trânsito pedem cuidado ainda maior aos condutores no retorno para casa, principalmente sob chuva, e colocam à disposição os telefones 191 (BR) e 198 (ERS), para que sejam denunciados comportamentos arriscados ou agressivos ao volante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções