Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Operações Integradas abordam 108 veículos no último final de semana

20 novembro
08:00 2018

Ações envolveram agentes de Trânsito, guardas municipais e PMs

As forças de segurança pública da cidade atuaram através das Operações Integradas na noite de sexta-feira e tarde de domingo. Durante os dois dias de atividades, 118 pessoas passaram pelas abordagens e 108 veículos foram vistoriados.

Na primeira ação, na sexta-feira – após o feriado da Proclamação da República -, as equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Guarda Municipal e Brigada Militar promoveram abordagens nos bairros Porto e Três Vendas. Durante a operação, 96 pessoas e 97 automóveis foram abordados, destes 12 receberam autuação e seis foram guinchados.

A chuva torrencial que atingiu a cidade no sábado impediu que as Operações Integradas ocorressem normalmente, e, em função disso, as forças de segurança retomaram o trabalho na tarde de domingo, na região das avenidas República do Líbano e Fernando Osório (nas imediações do Loteamento Germani). Participaram agentes de Trânsito, guardas municipais e policiais militares que abordaram 22 pessoas e 11 carros e motos, com seis deles saindo guinchados dos locais.

AÇÕES ocorreram em todo final de semana em vários pontos da cidade

AÇÕES ocorreram em todo final de semana em vários pontos da cidade

As atividades integram as estratégias do eixo de Fiscalização Administrativa do Pacto Pelotas pela Paz e visam inibir a violência e gerar segurança para a população.

VIAGEM SEGURA – A 96ª edição da Operação Viagem Segura, executada no feriado de Proclamação da República, encerrou-se à meia-noite de domingo, com 25.913 veículos fiscalizados pela Brigada Militar, Comando Rodoviário (CRBM) e Polícia Rodoviária Federal. Desde quarta-feira, os órgãos registraram 13.562 autuações e recolheram 491 veículos e 171 carteiras de habilitação irregulares.

As autoridades aplicaram 3.063 testes de etilômetro e autuaram 58 condutores por embriaguez, sendo que 15, além de responderem por infração administrativa, foram enquadrados em crime de trânsito e encaminhados a delegacias (25,8%). Outros 103 foram autuados por recusa ao teste.

Apesar do esforço conjunto para reduzir a acidentalidade, ocorreram nas ruas e estradas gaúchas 275 acidentes nos cinco dias da força-tarefa, resultando em 182 feridos e 14 mortos no local (média de 2,8 por dia). No ano passado, como a data caiu em uma quarta-feira, a operação durou apenas um dia, quando foi registrada apenas uma vítima fatal – a menor marca registrada na série histórica.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções