Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Operações Integradas realizam 71 testes de bafômetro no feriadão

Operações Integradas realizam 71 testes de bafômetro no feriadão
15 outubro
08:26 2018

A chuva que caiu sob Pelotas no início da noite da última quinta-feira e seguiu na sexta-feira – feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças –, não impediu que as forças de segurança do município atuassem nas Operações Integradas ao longo do final de semana.

Durante os dois dias de operação, foram abordadas 118 pessoas e 71 veículos, emitidos 58 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e realizados 71 testes de etilometro (bafômetro), com apenas uma recusa. Participaram Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Brigada Militar.

Na quinta-feira, as abordagens da operação Balada Segura ocorreram das 21h às 3h, na avenida Fernando Osório e arredores da Associação Rural de Pelotas, com a participação de 11 agentes de Trânsito, seis policiais militares e cinco guardas municipais. Com o objetivo de inibir a direção perigosa sob efeito de substâncias tóxicas, 58 pessoas e 26 automóveis passaram pela abordagem, que resultou na autuação de nove veículos e recolhimento de quatro. Os agentes emitiram 20 AITs, recolheram duas Carteiras Nacionais de Habitação (CNH) e realizaram 26 testes de bafômetro.

GM, STT e BM atuaram com a operação Balada Segura nas avenidas Bento Gonçalves e Fernando Osório

GM, STT e BM atuaram com a operação Balada Segura nas avenidas Bento Gonçalves e Fernando Osório

No final da noite de sábado e início da madrugada de domingo, as equipes de segurança pública voltaram a atuar, dessa vez na avenida Bento Gonçalves em ponto próximo à rua Marechal Deodoro, onde uma barreira foi montada. Das 22h às 4h abordaram 60 pessoas e 45 carros e motos, resultando na autuação de 22 veículos e recolhimento de nove. Foram aplicados 38 AITs, recolhidas quatro CNHs e realizados 45 testes para verificar a presença de álcool no organismo. Participaram 14 agentes de Trânsito, quatro guardas municipais e sete policiais militares.

As Operações Integradas fazem parte das estratégias do eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, e buscam coibir a violência na cidade e garantir a segurança para a população.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções