Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ORGULHO LGBT : Clubes participam de campanha

ORGULHO LGBT  : Clubes participam de campanha
01 julho
08:16 2019

O Dia Internacional do Orgulho LGBT foi na última sexta (28). Com campanha forte nas redes sociais e uma semana após a maior manifestação pela causa no país, a Parada LGBT de São Paulo, clubes do futebol brasileiro demonstraram respeito e combate aos preconceitos no âmbito esportivo.

O Internacional foi destaque na imprensa nacional ao colorir o Beira-Rio com a iluminação noturna pela causa. Além disso, o Colorado publicou um vídeo com mensagens inclusivas e com o combate à homofobia. O Grêmio, por sua vez, emitiu nota de apoio à data e torcedores do Tricolor relembraram a torcida Coligay, por muitos anos usada como ofensa ou deboche ao clube, mas que cada vez mais é recordada de forma positiva pelos gremistas, por ser pioneira em movimento LGBT nos estádios, fundada em 1977 e com duração até o início dos anos 1980.

Outros clubes brasileiros que lançaram manifestos ao Orgulho LGBT nas redes sociais: São Paulo, Bahia, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Figueirense, Avaí e Chapecoense. O objetivo das campanhas é para o esporte se tornar mais civilizado e pacificado para o convívio nos estádios, respeitando as diferenças entre as pessoas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções