Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

OS 11 TITULARES : Pelotas inicia preparação para o Acesso definindo estrutura do time

10 fevereiro
08:37 2016

O Pelotas tem a equipe-base conhecida para o começo da temporada de 2016, visando à disputa da Divisão de Acesso.

É o time que foi utilizado no segundo tempo do jogo-treino de sábado diante do São Lourenço, na Boca do Lobo. A escalação deve ser repetida para o teste diante do Caxias, sábado, no Centenário, em Caxias do Sul.

No gol, Rodrigo deve ser o titular, porque é jogador de confiança do técnico Fabiano Daitx, embora ele tenha sido escalado no time reserva contra o São Lourenço. A linha de quatro do sistema defensivo conta com Itaqui, Leo Korte (capitão do time), Yuri e Vinícius Silva. Nunes é o volante à frente da defesa.

Yuri começa temporada como titular da zaga no time de Fabiano Daitx Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Yuri começa temporada como titular da zaga no time de Fabiano Daitx
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

A segunda linha de quatro jogadores tem Gilian, Jô, Tinga e Adilson Bahia. Na frente, o atacante Marques. É desta forma é que o Pelotas começa a preparação para a temporada. A verdadeira capacidade da equipe vai ser possível observar a partir desse confronto com o Caxias, embora o time serrano também enfrente problemas no processo de formação. No sábado perdeu de 4 a 2 para os reservas do Veranópolis.

Os jogadores do Pelotas, que não forem aproveitados em Caxias, irão jogar com o São Lourenço, domingo, na Pérola da Lagoa. Os outros dois amistosos da pré-temporada devem ser definidos na quarta-feira.

Outro tema que se resolve após o carnaval é a questão na direção do clube. O presidente Flávio Gastaud segue viajando e na sua volta é que irá se confirmar sua permanência no cargo ou renúncia. O vice-presidente Gilmar Schneider não tem dúvida que Gastaud irá cumprir seu mandato de dois anos.

Comentários ()

Seções