Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Osório: Empresa vai refazer trecho de corredor de ônibus

Osório: Empresa vai refazer trecho de corredor de ônibus
23 junho
18:36 2017

Fiscalização identifica fissura no concreto nas proximidades da Dom Joaquim

O corredor de concreto da rua General Osório, exclusivo para transporte coletivo, apresentou uma fissura nas proximidades da avenida Dom Joaquim. Ao identificar o problema, a prefeitura notificou a empresa, e a estrutura daquele trecho passa por remoção para construção de uma nova, sem nenhum gasto a mais pelo Poder Público.

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), engenheiro Paulo Morales, esclarece que o contrato com a empresa SBS Engenharia para requalificação da rua General Osório é global. Isso quer dizer que inclui mão de obra e material somados à exigência de qualidade.

Fiscalização identifica fissura no concreto nas proximidades da Dom Joaquim

Fiscalização identifica fissura no concreto nas proximidades da Dom Joaquim

“A fissura cresce ao longo do tempo. Se a situação fosse deixada assim, o Poder Público teria que arcar, no futuro, com os gastos para refazer o trecho onde o problema foi identificado agora. Nosso trabalho prima sempre pela busca da qualidade da obra, dentro dos pilares de governo definidos pela prefeita Paula Mascarenhas de capricho e carinho”, pondera Morales. “O capricho exige essa qualidade, ainda que a gente tenha que esperar por essa nova intervenção. Não vamos aceitar, por conta das pressões do tempo, uma obra mal-feita. Por isso, pedimos desculpas à população pelo transtorno, mas exigimos a qualidade que o cidadão merece”, completou a prefeita.
A fissura foi constada pela fiscalização da prefeitura, que é rígida e permanente no acompanhamento da obra. O secretário informa que o aparecimento do problema é decorrente de motivos técnicos: ou má execução do serviço ou composição inadequada do concreto.

Morales lembra que o corredor de ônibus também foi refeito no entroncamento com a rua Marechal Floriano. Não há gasto público com essas intervenções. Os serviços e o material são por conta da empresa, que deve entregar um trabalho com a qualidade prevista no contrato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções