Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

“OURO DA LAGOA” : Safra do camarão inicia neste sábado

“OURO DA LAGOA” : Safra do camarão inicia neste sábado
31 janeiro
08:44 2020

A expectativa é positiva e das melhores dos últimos sete anos, em relação à safra de camarão, cuja abertura oficial será neste sábado, dia 1º de fevereiro, na Colônia de Pescadores Z3, com solenidade marcada para as 11h30min, no “Kiosque” — um estabelecimento comercial a curta distância do pórtico de entrada da localidade. Aproximadamente 700 pescadores artesanais licenciados para a captura aguardam o início da permissão para lançar as redes nas águas da Lagoa dos Patos.

A cerimônia de abertura oficial conta com participação e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater e comunidade da Colônia.

A última grande safra de camarão transcorreu em 2013, com registro de 6 mil toneladas. De lá para cá, pescadores da Z3 enfrentaram temporadas com predominância de frustrações. Para este ano, probabilidades indicam que a captura do crustáceo pode atingir de 4 a 5 mil toneladas — marca considerada promissora.

Para a SDR, é importante que a população da cidade prestigie a Colônia de Pescadores, indo até a localidade participar de futuros eventos e para adquirir camarão e peixe.

O secretário Jair Seidel enfatiza que a pesca artesanal é relevante no contexto econômico do Município. A safra de camarão se estenderá até o dia 30 de maio.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções