Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

OUTRA DERROTA EM CASA : Brasil cai de produção e toma virada por 2 a 1 do Atlético de Goiás

17 outubro
09:32 2018

Bom rendimento num tempo e queda brusca no outro. Essa irregularidade causou a derrota do Brasil por 2 a 1 para o Atlético/GO nesta terça-feira no Bento Freitas. Com o resultado, o time rubro-negro segue na 15ª colocação na Série B do Brasileiro, com 37 pontos. Já o Dragão voltou vencer depois de cinco jogos de jejum. O Xavante sai agora para dois jogos fora de casa contra CSA e Juventude.

Itaqui abraça Welinton Junior e Michel chega para comemorar o gol: alegria substituída pela frustração Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Itaqui abraça Welinton Junior e Michel chega para comemorar o gol: alegria substituída pela frustração
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Atuação do Brasil no primeiro tempo lembrou os melhores tempos das passagens anteriores de Rogério Zimmermann pelo clube: futebol de intensidade, envolvimento do adversário e muita disposição. A produção ofensiva deu muito trabalho ao goleiro Klever, que fez cinco defesas importantes até ser vazado por Itaqui. Aos 40 minutos, o volante pegou o rebote da entrada da área e soltou uma “bomba”. Desta vez não deu para Klever salvar o Atlético/GO.

É verdade que o Atlético teve dois bons momentos em cabeceios de Renato Kayzer ao receber cruzamento da esquerda e Júlio César, depois que Thiago Santos teve a vantagem pessoal sobre Heverton. Porém, esses dois lances foram episódios isolados.

O panorama do jogo mudou na segunda etapa, com o time goiano chamando a responsabilidade de atacar. O Brasil passou a contar com o contragolpe. Houve um toque de mão na área do Atlético, que o árbitro Dewson da Silva não marcou o pênalti, que poderia dar tranquilidade ao Xavante. A equipe visitante chegou ao empate, aos 22, numa jogada rápida para Júlio César, que tocou com categoria na saída de Pitol.

O que estava complicado se tornou pior aos 33. O Atlético teve liberdade para fazer a jogada pela esquerda e André Luís, desmarcado, só completou para rede. O Brasil não teve força para reagir e evitar a terceira derrota seguida no Bento Freitas.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola (Cametá)

Leandro Camilo

Heverton

Alex Ruan

Leandro Leite

Itaqui

Diego Miranda

Welinton Junior

Rafael Gava (Dumas)

Michel (W. Pernambucano)

Técnico: Rogéri Zimmermann

 

ATLÉTICO/GO

Klever

Jonathan

Lucas Rocha

Oliveira

Victor Oliveira (Alisson)

Pedro Bambu

Fernandes (Rômulo)

Vitinho (André Luis)

Julio Cesar

Renato Kayzer

Thiago Santos

Técnico: Wagner Lopes

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
  • Assistentes: Hironildo Freitas da Silva (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)
  • Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite, Pernambucano e Marcão (banco de reservas), do Brasil; Fernandes, Oliveira, Bambu e Vitinho, do Atlético
  • Gols: Itaqui, aos 40 minutos do primeiro tempo; Júlio César, aos 22min; André Luís, aos 33min do segundo tempo

Classificação

Imagem 4

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções