Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

OUTRA FESTA: Pelotas é Finalista e tem vaga na Série D

16 novembro
10:52 2013

Pelotas vence Novo Hamburgo, nos pênaltis, e vai decidir título da Supercopa com o Inter

Pelotas x Novo Hamburgo - foto Alisson Assumpção 0004O feriado de 15 de novembro foi perfeito para o Pelotas. O time de Paulo Porto venceu o Novo Hamburgo nos pênaltis por 3 a 2, depois do empate por zero a zero no tempo normal, e garantiu presença na final da Supercopa Gaúcha, neste domingo, diante do Inter (sub-23), às 20h, na Boca do Lobo. Com o resultado – combinado com a vitória colorada diante do Passo Fundo, na preliminar -, o Lobão assegurou também a presença em mais duas competições em 2014: a Recopa Gaúcha, em janeiro – contra o Internacional, atual campeão gaúcho -, e Campeonato Brasileiro da Série D, que será realizado a partir de julho.

Pelotas e Novo Hamburgo entraram em campo para decidir, além da final da Supercopa, a vaga na Série D nacional. Isso porque, na preliminar, o Inter tinha derrotado o Passo Fundo por 2 a 1. O Colorado é da Série A do Brasileiro. Cheio de desfalques (Igor, Bruno Salvador, Digão e Gilmar, suspensos; Felipe Garcia, Rafael Santiago e Edson Borges, lesionados). O Pelotas encontrou dificuldades no primeiro tempo.

Pelotas x Novo Hamburgo - foto Alisson Assumpção 0000O que estava difícil se tornou ainda mais complicado aos 43 minutos, quando Jovany cometeu pênalti em Jô e foi expulso. Ariomar cobrou a penalidade, mas mandou a bola para fora. No intervalo, Paulo Porto organizou o time com duas linhas de quatro, restringindo o espaço de ação do Novo Hamburgo. A estratégia engessou o adversário, que não teve praticamente chance de entrar na área do Lobão. Assim, a decisão da vaga na final da Supercopa e na Série D foi para os pênaltis.

Paulo Sérgio, o herói

Pelotas x Novo Hamburgo - foto Alisson Assumpção 0009Paulo Sérgio foi o mais festejado na vitória do Pelotas, nos pênaltis, por 3 a 2. O goleiro defendeu uma cobrança do Novo Hamburgo e ainda fez o último gol do Lobão. “Não sou herói, heróis somos todos nós, o grupo”, disse ao final do jogo. O Nóia, que já havia desperdiçado um pênalti durante a partida, errou três cobranças: Geovani (trave), Bruno (para fora) e Puyol (defesa de Paulo Sérgio). Acertou com Alex e Diogo.

O Pelotas acertou as cobranças feitas por Mithyuê, Gadelha e Paulo Sérgio. Jefferson e Tiago Gaúcho mandaram a bola na trave. “Foi Deus que quis que fosse assim, com um jogador a menor, vencendo nos pênaltis, para mostrar para todo mundo que aqui, neste grupo do Pelotas, tem homens de caráter”, ressaltou o técnico Paulo Porto num discurso inflamado, após a partida. 

Ficha Técnica

PELOTAS (0) (3)

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Heverton e Carlos Alexandre; Jovany e Paraná; Mithyuê, Jefferson e Régis; Kayron (Fabiano Gadelha). Técnico: Paulo Porto.

NOVO HAMBURGO (0) (2)

Max; Rafael Mineiro (João Neto), Zé Carlos (Puyol), Juan Sosa e Peixoto (Alex); Bruno, Eliomar, Geovani e Mazinho; Jô (Lucas Santos) e Brandão (Diogo). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Fabrício Neves Correa; assistentes: Alexandre Kleiniche e João Beiersdorf Flor. Cartões amarelos: Tiago Gaúcho, Jovany, Régis e Gadelha (P); Zé Carlos, Puyol e Jô (NH).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções