Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PAIXÃO DE CRISTO : Inscrição para encenação teatral

PAIXÃO DE CRISTO  : Inscrição para encenação teatral
30 janeiro
09:22 2019

A montagem “Paixão de Cristo” organiza elenco para noventa personagens

Por Carlos Cogoy

             Como tem acontecido anualmente, durante as férias escolares têm início os preparativos para a encenação teatral “Paixão de Cristo”. Numa iniciativa que reúne o grupo Teatro Cassiano, projeto Escola Aberta e a Escola Estadual D. Joaquim Ferreira de Mello/5ª CRE, sob a coordenação geral do diretor Chico Meirelles, será a quinta edição da montagem. Conforme Chico, neste ano a apresentação acontecerá a 19 de abril (sexta-feira santa), e o grupo retornará a Canguçu. A iniciativa é do departamento de turismo, cuja direção está a cargo de Michel Reinautz, e o apoio do prefeito Vinícius Pegoraro.

Chico Meireles

Chico Meireles

ELENCO está sendo organizado, e a perspectiva é de noventa personagens. De acordo com Chico, inscrições gratuitas estão abertas, e há personagens para variadas faixas etárias. As inscrições podem ser feitas em Pelotas e também Canguçu. Ele explica: “No Facebook tem ficha de inscrição nos grupos: Teatro Cassiano; Escola Aberta; Gatos Pelados. Presencialmente, podem ser feitas inscrições na Escola Dom Joaquim Ferreira de Mello, à rua Professor Araújo 1.564, durante o Escola Aberta aos sábados das 14h às 16h. Em março, nas quintas das 18h às 21h no Colégio Pelotense. No momento, dispomos de 28 vagas”. Para menores de idade, é necessária autorização dos pais. E aqueles com menos de doze anos, para a viagem até Canguçu, terão de ir com acompanhante.

TREINAMENTO – Chico destaca que não é necessária experiência, mas motivação. No treinamento, orientação do coreógrafo Marco Silva, que participará da iniciativa e depois seguirá para Portugal.

EQUIPE – Personagens cujos atores estão definidos: Teci Jr Pereira (Jesus); Carlos Machado (Pilatos); Jordana Pias (Madalena); Noêmia Mariano (Maria); Layza Fernanda (Anjo Gabriel); Julia Godinho (Demônio Baal); Régis Riveiro (Caifás); Everton Cardoso (Barrabás). Chico também menciona os estudantes do Centro de Artes (CEARTES/UFPel): Mariara Garcia como “Verônica”; Rogério Bigu Amaro (músico LBão). Na equipe, Vanize Ziemann (produção visual), Marco Tavares (diretor sênior-consultor), e Julia Muller (gerente geral e porta-voz).

JESUS é o personagem interpretado pelo ator Teci Pereira Jr (Foto). Na encenação, ele se transforma e personifica o calvário e últimos momentos de Jesus Crito. Na trajetória artística de Teci, diferentes personagens e projetos no teatro e cinema

JESUS é o personagem interpretado pelo ator Teci Pereira Jr (Foto). Na encenação, ele se transforma e personifica o calvário e últimos momentos de Jesus Crito. Na trajetória artística de Teci, diferentes personagens e projetos no teatro e cinema

PATROCÍNIO – O diretor ressalta: “Precisamos de patrocínio, o custo é alto e os recursos alocados pela prefeitura de Canguçu são poucos. Porém, com o apoio de parceiros poderemos enriquecer figurinos, melhorar infraestrutura e divulgação”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções