Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Paixão Xavante é demonstrada nas ruas de Pelotas

Paixão Xavante é demonstrada nas ruas de Pelotas
21 outubro
09:56 2014

Eram 22h30 quando a delegação do Brasil chegou ao Bento Freitas. Teve torcedor que esperou por cerca de 5 horas para viver um momento único de emoção. O estádio Bento Freitas recebeu público de jogo decisivo: cerca de 7 mil entusiasmados rubro-negros. Uma festa que surpreendeu os jogadores. “Parece jogo. É melhor do que jogo”, afirmou o goleiro Eduardo Martini – um dos mais festejados pela torcida.

A chegada da delegação estava prevista para as 19h do dia seguinte a vitória nos pênaltis por 4 a 3 diante do Brasiliense, em Taguatinga, e a consequente conquista de vaga na Série C do Brasileiro. Mas o atraso foi grande. O ônibus, que conduzia os jogadores, comissão técnica e dirigentes, avançava vagarosamente pelas ruas da cidade entre torcedores, que acompanharam o veículo do clube deste do prolongamento da Avenida Bento Gonçalves – perto da Rodoviária. A intenção era que houvesse desfile em caminhão aberto, mas isso não foi possível.

No Bento Freitas, os jogadores entraram no gramado para receber o carinho da torcida. Depois, o técnico Rogério Zimmermann orientou a passagem dos atletas – um a um – para ser ovacionados pela torcida. Naturalmente, o treinador foi o mais festejado.

Confira as fotos do repórter fotográfico Alisson Assumpção do Diário da Manhã na noite desta segunda:

http://diariodamanhapelotas.com.br/site/gallery/classificacao-xavante-serie-c-chegada-em-pelotas-fotos-alisson-assumpcaodm/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções